igoospel

Ministério Público-SP denuncia Tiririca por falsidade ideológica

O candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo Francisco Everardo Oliveira Silva, o cantor Tiririca, do Partido da República, foi d...

O candidato a deputado federal pelo estado de São Paulo Francisco Everardo Oliveira Silva, o cantor Tiririca, do Partido da República, foi denunciado por falsidade ideológica pelo Ministério Público-SP.

O humorista afirmou à revista Veja que em seu cadastro no Tribunal Superior Eleitoral consta que ele não possui bens, já que estes estariam em nome de terceiros, por conta de quatro processos trabalhistas e um de sua ex-mulher contra ele. O promotor Maurício Antônio Ribeiro Lopes declarou que isso é ilegal, pois o candidato usufrui de patrimônio não declarado e diz que foi pedida a quebra de sigilo fiscal e bancário do cantor, além de cópias de processos contra ele que correm em segredo de Justiça no Estado do Ceará.
- Caso seja eleito e, posteriormente condenado, ele pode pegar de um a cinco anos de prisão e perderá o mandato de deputado - afirmou o promotor.

O Partido da República informou que não comenta nenhuma decisão ou manifestação do Ministério Público e do Poder Judiciário./EXTRA ONLINE

Relacionados

São Paulo 6784478595969671545

Postar um comentário

emo-but-icon

item