igoospel

Hyundai apresenta primeiro veículo elétrico sul-coreano

Seul, 9 set (EFE).- O maior fabricante de automóveis sul-coreano, Hyundai Motor, apresentou nesta quinta em Seul seu primeiro veículo com mo...

Seul, 9 set (EFE).- O maior fabricante de automóveis sul-coreano, Hyundai Motor, apresentou nesta quinta em Seul seu primeiro veículo com motor elétrico, o BlueOn, com o objetivo de que em 2015 cerca de 10% dos carros de passeio do país não utilizem gasolina.

Apresentado nesta quinta-feira ao presidente sul-coreano, Lee Myung-bak, dois anos antes do previsto, o modelo é baseado no i10 e poderá percorrer 140 quilômetros com uma só carga e alcançar velocidade máxima de 130 km/h. Até agora o preço que o carro chegará ao mercado não foi divulgado.

Coincidindo com a apresentação, o Governo sul-coreano anunciou que o país começará a produzir em grande escala automóveis elétricos a partir de 2011 e criará programas de financiamento para que os organismos públicos adquiram estes veículos.

A iniciativa tem a intenção de pagar 50% da despesa adicional que representa uma instituição pública comprar um carro elétrico em substituição a um com motor de combustão convencional.

Coreia do Sul espera que, em 2015, 10% dos carros de passeio vendidos no país asiático tenham motor elétrico, proporção que querem aumentar até 20% em 2020.

O BlueOn irá competir com pioneiros japoneses, como o i-MiEV de Mitsubishi Motors e o Leaf de Nissan, que serão comercializados na Europa a partir do fim deste ano.

Relacionados

news 8059349104720659559

Postar um comentário

emo-but-icon

item