igoospel

Escândalo de corrupção que envolve Casa Civil de Lula provoca 4ª demissão

A rede de corrupção comandada a partir da Casa Civil do presidente Lula provocou mais uma demissão. Depois da ex-ministra Erenice Guerra e d...

A rede de corrupção comandada a partir da Casa Civil do presidente Lula provocou mais uma demissão. Depois da ex-ministra Erenice Guerra e dois assessores, foi a vez do director operacional dos Correios brasileiros. Eduardo Rodrigues violou a lei das incompatibilidades e fez negócios pessoais, aproveitando-se do cargo público que exercia.
A candidata do partido dos trabalhadores, Dilma Roussef, pode vencer já na primeira volta das presidenciais. As recentes denúncias de tráfico de influência no governo do partido dos trabalhadores não foram suficientes para derrubar a popularidade da candidata apoiada por Lula da Silva.

A candidata do governo Dilma Roussef é a líder nas sondagens. Se mantiver a margem de diferença entre os outros candidatos pode ser eleita já na primeira volta no dia 3 de outubro .

Dilma ocupou o cargo de ministra da Casa Civil, um dos mais importantes do governo no durante os dois mandatos de Lula , e apesar de nunca ter concorrido a um cargo electivo tem como grande trunfo o apoio do presidente mais popular da História do Brasil .

O candidato da oposição José Serra, do partido social democrata brasileiro , começou a campanha em grande vantagem em relação a candidata do governo. Mas, o ex-governador de São Paulo e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, demorou para achar o tom dos seus discursos.

Na sua propaganda eleitoral é cauteloso com os milhões de eleitores beneficiados pelos programas de distribuição de renda do governo Lula.

Nesta recta final de campanha, o candidato partiu para o ataque. Acusou o partido de trabalhadores da quebra do sigilo fiscal da sua família. Agora tenta capitalizar as denúncias feitas pela revista Veja, de tráfico de influência na Casa Civil.

Denúncias que derrubaram a ministra, braço direito de Dilma Roussef , quando esta estava a frente do ministério, mas que até agora não interferiram na campanha da candidata do PT .

A grande novidade desta campanha é a candidata do partido verde, Marina Silva, a terceira colocada nas sondagens. A ex-seringueira que só foi alfabetizada aos 16 anos de idade, tem uma trajectória de superação muito parecida com a do presidente Lula, mas até agora não conseguiu transformar o seu carisma em votos suficientes para ir a uma segunda volta.

A ex- ministra do meio ambiente de Lula, que rompeu com o governo em 2008 por divergências políticas, tem a questão ambiental como principal plataforma .

Pelas sondagens, os outros seis candidatos que disputam a presidência representam uma parcela mínima do eleitorado, que tem cerca de 8 por cento de indecisos - o suficiente para levar as eleições para uma segunda volta./SIC

Relacionados

Política 5392406532433264044

Postar um comentário

  1. Um governo que mesmo tenha a popularidade, porém acometido de atos de improbidade, nos termos do art. 11, da lei 8429/92, não fez efeito quando se é exigido da administração publica a eficiência, legalidade e eficácia dos atos da administração, como fora o caso da cobrança indevida de 47% do valor da energia eletrica, pela então Presidente eleita qunado se encontrava no cargo de Ministra de minas e energia, até então não mensurado pelo Presidente Lula e nem pela eleita Dilma Rouseff a devolução de forma espontánea pela administração pública ocasionando o inrequicimento ilicito da administração pública em face dos administrados, ocasionando o mais lamentável que é a OMISSÃO do Ministérios, mas principalmente do proprio governo em manter o ato ilegal e ilícito em desfavor do povo brasileiro, o que claramente poderá ser caçado os direitos politicos, nos termos do art. 16 a 21 da lei 8429/92, quanto a determinação que não assuma o cargo de Presidente até que ocorra a devolução dos valores para cada cidadão, governando atravez da presidência do Senado Federal, e o senho LUiz Inacio Lula da Silva responder o processo Crime por Omissão a Lei.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item