igoospel

CRACK: Ministério da Saúde oferece mais de seis mil leitos para usuários de drogas

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta segunda-feira a abertura dos editais para que os municípios de todo o Brasil possam...

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou nesta segunda-feira a abertura dos editais para que os municípios de todo o Brasil possam ser beneficiados com mais de seis mil leitos, previstos no Plano de Enfrentamento ao Crack e outras drogas.

Além da oferta de leitos, os serviços de atenção aos usuários de drogas serão ampliados e toda a rede vai receber qualificação, com um investimento de mais de cento e quarenta milhões de reais da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e do Ministério da Saúde.

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirma que essa iniciativa vai facilitar ações de prevenção e de combate às drogas. " Nós estamos fazendo uma pesquisa a nível nacional para definir com clareza quem são, quantos são, como vivem, qual é o padrão de consumo."- diz o ministro, que destacou, entre outros programas, o consultório de rua, veículo equipado para atender usuários de drogas que vivem na rua e em locais conhecidos como cracolândias.
" É um tema muito complexo e você tem primeiro que convencer essas pessoas buscarem auxílio institucional, esse é o primeiro desafio, por isso é tão difícil enfrentar esse problema" - ressalta.

Gomes Temporão, ressaltou também que do total de leitos oferecidos, três mil seiscentos e vinte serão criados na rede pública de atenção à saúde, nos hospitais, Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas e nas Casas de Acolhimento Transitório

Relacionados

Saúde 5356639479977446652

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item