igoospel

Nasa promete colaborar com resgate de mineiros no Chile

A agência espacial americana Nasa está disposta a colaborar com o governo chileno nas operações de resgate a 33 mineiros presos há 19 dias e...

A agência espacial americana Nasa está disposta a colaborar com o governo chileno nas operações de resgate a 33 mineiros presos há 19 dias em uma mina, informou um porta-voz à AFP nesta terça-feira.

— A Nasa está disposta a fornecer a colaboração que for solicitada — afirmou uma fonte da agência em um email.

A agência confirmou que o governo chileno solicitou, através do Departamento de Estado, "assistência técnica relacionada às atividades de pesquisas científicas em biologia que possam ser de utilidade na situação atual", afirmou a fonte.

O ministro da Saúde chileno, Jaime Moñalich, afirmou que seu governo pediu ajuda à Nasa, já que os mineiros presos desde 5 de agosto encontram-se em condições semelhantes aos astronautas no espaço: no escuro, com escassa ventilação e alimentos limitados.
O ministro disse que a colaboração focaria na alimentação dos mineiros, que se encontram a 700 metros de profundidade, na mina no norte do Chile, mediante pequenas doses de alimentos condensados ricos em proteínas, enquanto continuam os trabalhos de resgate, que durarão meses. / Zero Hora

Relacionados

news 7251633392957431576

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item