igoospel

Imprensa diz que líder da Igreja belga escondeu caso de pedofilia

O antigo chefe da Igreja Católica belga, o cardeal Godfried Danneels, ocultou o caso de pedofilia do ex-bispo de Bruges Roger Vangheluwe, se...

O antigo chefe da Igreja Católica belga, o cardeal Godfried Danneels, ocultou o caso de pedofilia do ex-bispo de Bruges Roger Vangheluwe, segundo asseguram neste sábado vários meios de imprensa do país.

Os jornais "De Standaard" e "Het Nieuwsblad" publicaram o conteúdo das gravações divulgadas pela vítima, que foi quem as fez durante uma reunião mantida neste ano com Danneels, que teria tentado convencê-lo de manter o assunto em sigilo.

Vangheluwe, de 74 anos, renunciou em abril após reconhecer que quando era sacerdote tinha abusado sexualmente de um menor de idade, seu sobrinho, segundo a imprensa.

Na reunião em abril participaram a vítima, sua família, o próprio Vangheluwe e o cardeal Danneels, máxima autoridade da Igreja na Bélgica até este ano.

Segundo os jornais, nesse encontro a vítima reivindicou a renúncia de seu tio, cujos abusos prescreveram penalmente há dois anos.

Danneels se viu envolvido na polêmica neste ano, especialmente após os registros policiais realizados na principal sede da Igreja na Bélgica, o arcebispado de Malinas-Bruxelas, que ele ocupou durante anos.
O cardeal foi interrogado durante 10 horas em relação aos casos de pedofilia e entre os objetos apreendidos estava seu computador pessoal./ EFE

Relacionados

padres 3330515685380064617

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item