igoospel

Revista italiana revela “vida dupla” de padres homossexuais

A igreja católica novamente envolvida em polémica, desta vez depois da publicação de uma reportagem, em Itália, sobre a vida dupla dos padre...

A igreja católica novamente envolvida em polémica, desta vez depois da publicação de uma reportagem, em Itália, sobre a vida dupla dos padres homossexais no Vaticano.

Um jornalista da revista Panorama, acompanhou durante um mês, com uma câmara oculta, dois sacerdotes, em festas privadas em bares gay de Roma ou no interior de residências religiosas.
Numa das sequências, um padre francês celebra a missa depois de uma destas festas.

A divulgação das imagens ocorre depois do Vaticano ter-se oposto abertamente à legalização do casamento homossexual em Espanha, Portugal ou na Argentina.

A diocese de Roma reagiu à reportagem, convidando os seus membros a, “saírem do armário” e assumirem a sua sexualidade, abandonando o sacerdócio.

Uma sugestão que, a ser cumprida, poderia paralisar o Vaticano, segundo alguns activistas italianos da causa gay. As organizações denunciam o que classificam como a hipocrisia da Igreja católica.

Há oito anos, um estudo realizado nos Estados Unidos revelava que entre 25% e 50% dos seminaristas e padres do país seriam homossexuais./euronews/igoospel

Relacionados

polêmicos 4828113805214089080

Postar um comentário

  1. fim dos tempos abiblia diz que ñ há encoberto que ñ venha ser descoberto,acho que igreja catolica deve levar seus fieis para ler a palavra de Deus que diz ñ é bom que o homem viva só farliei uma auxiliadora a mulher,todo padre deve casar pra ñ praticar protituçaõ é defamar a fé dos fieis é o que eu acho,a bilia é a receita pra vida critã esta o exemplo de Jesus só ele salva,liberta é cura quando o homem quer.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item