igoospel

Holanda e Espanha equilibradas em nove confrontos na história

Espanha e Holanda se enfrentam hoje às 19:30 (hora de Angola), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, em que cada uma busca o primeiro títu...

Espanha e Holanda se enfrentam hoje às 19:30 (hora de Angola), no estádio Soccer City, em Joanesburgo, em que cada uma busca o primeiro título mundial. O histórico do duelo entre si é equilibrado, embora nunca tenham se enfrentado numa Copa do Mundo.

Até hoje, Espanha e Holanda jogaram nove vezes, com quatro vitórias para cada selecção e um empate. No número de golos marcados, pequena vantagem para o conjunto espanhol de 15 -11.

O primeiro confronto entre ambas aconteceu no longínquo ano de 1920, na limpíada realizada em Antuérpia, na Bélgica. Foi o único jogo disputado em campo neutro, como será o de logo mais no Soccer City. Naquela ocasião, a Espanha venceu a Holanda por 3-1.
Em 1983, as duas selecções mediram forças nas eliminatórias do Euro ano seguinte, com uma vitória para cada lado. A Espanha venceu em Sevilha, e a Holanda deu o troco em Roterdã. Foram os últimos jogos válidos em competições oficiais entre espanhóis e holandeses.

Os demais confrontos disputados entre os finalistas deste domingo foram todos amistosos. Quase sempre, quem actuou em casa levou a melhor. A Holanda conseguiu quebrar essa marca apenas em 2000, ao vencer a Espanha por 2-1 em Sevilha. O jogo mais recente, em Roterdã, acabou 1-0 para os holandeses./ Angola Press /iGoospel

Relacionados

news 6426092868997812130

Postar um comentário

emo-but-icon

item