igoospel

TRE apreende material de Garotinho em Igreja Assembléia de Deus

Fiscais da Justiça Eleitoral apreenderam ontem material de propaganda antecipada para o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato do PR...

Fiscais da Justiça Eleitoral apreenderam ontem material de propaganda antecipada para o ex-governador Anthony Garotinho, pré-candidato do PR ao governo estadual, e do deputado federal Manoel Ferreira, pré-candidato ao Senado. Entre o material, encontrado na sede da igreja Assembleia de Deus, em Madureira, Zona Norte do Rio, havia dezenas de exemplares de cartilha ‘Manual Feminino de Cidadania’, em que aparecem fotos de Garotinho e de Ferreira, com seus currículos e suas realizações na política. Em uma das páginas, há referência ao número 22, do PR. O texto sugere “22 razões para orar por Garotinho”, enumerando ações da época de governador.

Foram apreendidas também fichas de cadastramento de eleitores da igreja, em que constam autorização para recebimento de mensagens de Garotinho pelo celular. A ação na sede da Assembleia de Deus, que é presidida por Ferreira, foi determinada pelo juiz Paulo César Carvalho Filho, coordenador da fiscalização da propaganda eleitoral no Rio.

Manoel Ferreira não foi localizado ontem para comentar o caso. Na igreja, ninguém atendeu ao telefone após as 18h. Através de sua assessoria, Garotinho informou que tinha conhecimento do material, mas alegou que não sabia quem mandou fazer.

Toda a documentação será enviada à procuradora-regional eleitoral, Silvana Batini, que pode entrar com ações contra Garotinho e Ferreira. Além de propaganda antecipada, os dois também podem ser acusados de abuso de poder, o que pode levar a cassação de seus mandatos, caso sejam eleitos./ O DIA ONLINE / iGoospel

Relacionados

Política 8936536839335462723

Postar um comentário

emo-but-icon

item