igoospel

Sobe para 10 o número de mortos pela chuva em Alagoas

Pelo menos dez pessoas morreram e três seguem desaparecidas no Estado de Alagaoas após as fortes chuvas que atingiram o Estado neste fim de ...

Pelo menos dez pessoas morreram e três seguem desaparecidas no Estado de Alagaoas após as fortes chuvas que atingiram o Estado neste fim de semana.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, seis corpos foram encontrados na cidade de União dos Palmares, duas vítimas na cidade Branquinho, uma em Joaquim Gomes e outra em Quebrangulo. A identificação dos corpos ainda não foi realizada.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 30 mil pessoas estão desabrigadas, mais de 5 mil estão desalojadas e pelo menos 829 casas foram destruídas nas 17 cidades alagoanas atingidas pela forte chuva. Segundo classificação da Defesa Civil, desabrigados são pessoas que perderam tudo e precisam dos abrigos públicos, e desalojados, aquelas que podem contar com ajuda de vizinhos e familiares.

Estado de calamidade pública

Após sobrevoar as áreas atingidas pelas chuvas, o governador Teotonio Vilela Filho decretou estado de calamidade pública em Alagoas. O goverando sobrevoou o Vale do Paraíba e o Vale Mundaú na tarde deste sábado ao lado dos ministros Márcio Fortes (Cidades) e João Santana (Integração Nacional).

No total, são 14 municípios que terão o Estado de Calamidade decretado e o governador já agendou uma viagem para Brasília-DF, para entregar em mãos o decreto. O texto oficial do decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 22./ IG

Relacionados

news 5118665297616990585

Postar um comentário

emo-but-icon

item