igoospel

Sem vice, PSDB confirma Serra

Ao ser lançado candidato à presidência na convenção nacional do PSDB, neste sábado, José Serra aproveitou para fazer críticas ao presidente ...

Ao ser lançado candidato à presidência na convenção nacional do PSDB, neste sábado, José Serra aproveitou para fazer críticas ao presidente Lula, algumas veladas, outras mais diretas. No evento realizado em Salvador (BA), do qual o ex-presidente Fernando Henrique participou por meio de um vídeo, Serra discursou depois do ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves, e aproveitou para alfinetar o governante petista.

Evitando mencionar diretamente o nome de Lula, Serra criticou os governantes que confundem sua própria figura com o Estado. Segundo ele, personagens como esses são de um tempo que terminou há mais de 300 anos, com o rei Luiz XIV da França, conhecido como Rei-Sol e famoso pela frase “o Estado sou eu”.

– Nas democracias e no Brasil, não há lugar para Luízes assim.

A grande dúvida sobre a convenção tucana era se ela indicaria o candidato a vice de Serra, posição ainda indefinida na chapa. O deputado Jutahy Júnior (PSDB-BA), um dos interlocutores mais próximos do ex-governador de São Paulo, descartou a possibilidade de que o nome da chapa tucana saísse da convenção nacional da legenda.
– Temos ainda muito tempo até o registro da candidatura para decidirmos sobre o vice. Há mais de 20 pessoas que aceitam ser vice de Serra, mas precisamos de um nome que nos una – disse Jutahy. – Não há a menor possibilidade de ele chegar de braços dados com alguém hoje (ontem).

Até as 13h deste sábado, não havia qualquer discussão sobre o nome do vice. O evento serviu para confirmar Serra como candidato na capital baiana, escolhida para garantir uma presença maior da candidatura tucana no Nordeste, região onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem alto índice de aprovação. Na convenção, não faltaram tambores e baianas vestidas a caráter, além da apresentação do Coral do Bonfim, do afoxé Filhos de Gandhy, de grupos folclóricos e de capoeira.

O discurso de Serra será o principal material para o programa do PSDB na TV, que vai ao ar no próxima quinta-feira.
Fonte: Zero hora

Relacionados

Política 1175380305434210748

Postar um comentário

emo-but-icon

item