igoospel

Sábado é dia D de vacinação contra poliomielite

Este sábado, 12 de junho, é o Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Com o objetivo de imunizar 1,2 milhão de crianças baianas com...

Este sábado, 12 de junho, é o Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Com o objetivo de imunizar 1,2 milhão de crianças baianas com menos de cinco anos - que é a meta do Ministério da Saúde -, oito mil postos de vacinação, entre fixos e móveis, vão atender neste sábado no estado na primeira fase da campanha. A segunda fase acontece no dia 14 de agosto.

O objetivo da campanha é prevenir a reintrodução do poliovírus no Brasil. O último registro da doença foi em 1989 na Paraíba e o Brasil recebeu o título de erradicação da poliomielite em 1994.


Meningite - Neste fim de semana, 12 e 13, também acontece a vacinação de jovens entre 15 e 19 anos contra meningite C. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, haverá 58 pontos de atendimento (Clique aqui e confira), que vão funcionar das 9h às 17h. É necessário levar documento com foto ou certidão de nascimento dos menores de 18 anos, que também devem ir acompanhados do responsável. Em 2010, foram registrados 74 casos de meningite meningocócica em Salvador e 23 pessoas morreram.

Gripe A - A vacinação contra a gripe H1N1 termina nesta sexta-feira, 11, para todos os públicos. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) disse que não há mais possibilidade de prorrogar a campanha, já que este é o último prazo para os governos estaduais repassarem informações para o Ministério de Saúde.

Até sexta, todas as pessoas dos grupos convocados para vacinação que ainda não receberam a dose podem procurar os postos de saúde. A Bahia não alcançou a meta de imunização de alguns grupos, como adultos de 20 a 39 anos, portadores com doenças crônicas e gestantes./ a tarde

Relacionados

Saúde 6873090697248542838

Postar um comentário

emo-but-icon

item