igoospel

Recadastramento obrigatório de feirantes começa em julho

Vai começar em julho o recadastramento dos feirantes que atuam nas 150 feiras livres autorizadas pela prefeitura do Rio. Ao todo, são cerca ...

Vai começar em julho o recadastramento dos feirantes que atuam nas 150 feiras livres autorizadas pela prefeitura do Rio. Ao todo, são cerca de 4 mil matrículas e as datas para o recadastramento serão publicadas no Diário Oficial.

Por causa disso, o cartório da Coordenação de Controle Urbano ficará fechado a partir desta quarta-feira (2) para zerar os processos já existentes.
Palm tops
Para aprimorar o método de fiscalização implementado nas feiras, os agentes de Controle Urbano contarão com palm tops durante as vistorias.

"Vamos checar as autorizações, saber quem é quem nas feiras do Rio, uma cultura carioca que precisa ser aprimorada. Recebemos denúncias de venda de licença, de fornecimento irregular de tabuleiros. A fiscalização raramente encontra o feirante titular nas barracas. Outro objetivo nosso é fazer com que os feirantes cumpram as determinações legais. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos produtos vendidos ao consumidor" afirmou o secretário de Ordem Pública, Alex Costa.
Operação em Vila Isabel
Uma operação Choque de Ordem, na manhã desta quarta-feira (2), encontrou inúmeras irregularidades na feira livre da Rua Mendes Tavares, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Segundo a secretaria, havia tabuleiros fora do padrão, feirantes não autorizados e alimentos sendo vendidos fora das condições adequadas. Barrascas sem autorização também foram retiradas do local./G1

Relacionados

Rio de Janeiro 431902745900464804

Postar um comentário

emo-but-icon

item