igoospel

Príncipe escantado: Mulheres perto dos 40 quer congelar óvulos para o encontro

As mulheres na casa dos 30 estão a congelar os seus óvulos enquanto esperam pelo «príncipe encantado», é a conclusão de um estudo encomendad...

As mulheres na casa dos 30 estão a congelar os seus óvulos enquanto esperam pelo «príncipe encantado», é a conclusão de um estudo encomendado por uma clínica belga e citado pela BBC.

A pesquisa indica que metade das mulheres congela os óvulos para sacudir a pressão de encontrar o parceiro certo. Um terço toma essa decisão como uma «política de segurança» contra a infertilidade.

Segundo outro estudo, desta vez britânico, muitas mulheres fazem-no ainda porque colocam a carreira à frente da maternidade.

A pesquisa feita entre 200 estudantes mostrou que oito em cada dez congelariam os seus óvulos antes de iniciar a constituição de uma família.

O congelamento de óvulos é uma técnica ainda relativamente recente que permite às mulheres salvarem a fertilidade para mais tarde. As hipóteses de sucesso são maiores com óvulos de mulheres mais jovens, mas a realidade indica que são aquelas na casa dos 30 que o fazem mais, como «último recurso».

Julie Nekkebroeck, responsável pelo estudo belga, diz que 27 por cento das mulheres queriam estabilizar primeiro a relação para depois poderem pensar em filhos.

As mulheres com média de idade de 38 não pensam usar os seus óvulos antes dos 43 anos.

«Descobrimos que todas tinham tido relações no passado, e uma ainda estava com alguém neste momento. No entanto ainda não cumpriram o desejo da maternidade porque sentiam que não tinham encontrado o príncipe encantado», explicou Nekkebroeck./ Diário IOL / iGoospel

Relacionados

news 6126834101921747407

Postar um comentário

emo-but-icon

item