igoospel

Pet Brother,imagine ficar conectado com seu bicho de estimação

Imagine a cena: você está no trabalho e recebe, via Twitter, um aviso que o gato acaba de fugir de casa para dar umas voltas pelas redondeza...

Imagine a cena: você está no trabalho e recebe, via Twitter, um aviso que o gato acaba de fugir de casa para dar umas voltas pelas redondezas. E o recado não veio de seu vizinho bisbilhoteiro. Esse monitoramento em tempo real das atividades do bichano é o que promete a mais nova bugiganga tecnológica desenvolvida pela Sony.

Pesquisadores da Universidade de Tóquio - lembra que o pessoal do outro lado do planeta também é louco por gatos? - criaram uma coleira que envia mensagens para o Twitter.

Leve o suficiente para não incomodar o gato, a coleira high tech tem GPS, câmera e “acelerômetro”, um aparelhinho que monitora movimentos. Os dispositivos funcionam em conjunto e abastecem o Twitter via bluetooth (o mesmo sistema de transferência de dados de alguns celulares) toda vez que o gato se mexer.

Ok, ser informado, no escritório, que o gatão da casa foi tomar água ou arranhar o sofá pode ser a coisa mais inútil do mundo, mas, e se o bicho sumir? O GPS no pescoço dele pode ser vital nessa hora.

O protótipo da coleira da Sony trabalha com 11 frases pré-programadas, mas há planos de se acrescentar tweets mais detalhados. /Clicrbs /iGoospel

Relacionados

news 882329835809275074

Postar um comentário

emo-but-icon

item