igoospel

Mulher morre após cair de montanha russa do parque Terra Encantada

A ajudante de cozinha Heydiaria Lemos Ribeiro, 61 anos, morreu neste sábado após cair de um carro da montanha-russa do Parque Terra Encantad...

A ajudante de cozinha Heydiaria Lemos Ribeiro, 61 anos, morreu neste sábado após cair de um carro da montanha-russa do Parque Terra Encantada, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A vítima chegou a ser levada ainda com vida para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com a polícia, a perícia já foi acionada para esclarecer as circunstâncias do acidente. Heydiaria estava com a filha e um grupo de uma igreja evangélica de Nova Iguaçu, onde morava.

O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Já não é a primeira vez

Os problemas começaram antes mesmo da inauguração do Terra Encantada, que foi duas vezes adiada. A primeira estava prevista para o dia 12 de outubro de 1997 e a outra, para 15 de dezembro. Quando o parque foi aberto, em janeiro de 1998, só parte das atrações estava disponível. Os primeiros visitantes, decepcionados, chegaram a reivindicar a devolução do dinheiro.

O centro de lazer estava funcionando há menos de um mês quando recebeu a visita da atriz Ísis de Oliveira. A artista se machucou numa das principais atrações do parque, o elevador Cabum, e entrou na Justiça.

Depois disso, uma série de problemas abalaram a credibilidade do Terra Encantada. De brigas entre lutadores de jiu-jítsu a greve de funcionários.

Em maio de 1998, Francisco Teixeira Magalhães Júnior, de 26 anos, passeava com a família pelo parque quando foi atingido por um parafuso que se soltou do Cabum.

Um dos casos que ganharam mais repercussão na imprensa aconteceu em março de 2002 durante um show de rock da banda Charlie Brown Jr. Uma briga generalizada, por volta da 1h30m, deixou 61 pessoas feridas. Lojas foram destruídas e saqueadas, e pedras, cadeiras, lixeiras e vasos de plantas foram atirados para todo lado por jovens que assistiam ao show.

Vendedor caiu de montanha russa e teve afundamento de crânio

Em agosto de 2005, o vendedor Franck Ribeiro Sousa, de 28 anos, caiu de uma montanha russa do parque. Franck estava no carrinho e despencou de uma altura de cerca de quatro metros até a plataforma do brinquedo. Ele teve afundamento de crânio, perfuração de pulmão e fratura na coluna cervical.

com informações de Terra / Globo - iGoospel.com

Relacionados

Rio de Janeiro 5509470814401892365

Postar um comentário

emo-but-icon

item