igoospel

Morre presidente da Convenção das Assembléias de Deus no Ceará

O presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (Comeadec), o pastor Sebastião Mendes Pereira...

O presidente da Convenção dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus do Estado do Ceará (Comeadec), o pastor Sebastião Mendes Pereira, faleceu às 23 horas da última quarta-feira aos 89 anos. Sebastião se converteu aos 17. Era pastor há 51 anos e presidente da Universal no estado há 25. Mesmo debilitado, continuava na ativa.

“Ele era um pastor excelente, falava muito bem e fazia o que podia por nós, mesmo com dificuldade. Com a ajuda dos irmãos, vinha pra cá conversar com a gente”, conta Nilza Quintino, 74, que compareceu ontem ao velório de Sebastião, no templo central da Igreja Universal, no Centro.

Durante todo o dia o movimento foi intenso. Muitos fieis se despediam com choro e, no palco, pastores se revezavam nas homenagens. O presidente nacional dos ministros das Assembleias de Deus é esperado para o enterro hoje, às 16 horas, no Parque da Paz.

“Ele foi um homem exemplar, manso, humilde, era um ótimo conselheiro”, diz o amigo de uma vida, o pastor Simão Rodrigues do Nascimento, 83. Agora que Sebastião faleceu, Simão é o pastor mais antigo em atividade no Ceará. Os dois amigos tornaram-se ministros na primeira consagração realizada aqui, na década de 1950./O Povo online

Relacionados

pastor 6970685134344875126

Postar um comentário

emo-but-icon

item