igoospel

Microsoft Zoa do Google com nova tela de fundo

Na guerra dos sistemas de busca, a possibilidade de ter imagens de diversos cenários como fundo de tela era até a semana passada uma caracte...

Na guerra dos sistemas de busca, a possibilidade de ter imagens de diversos cenários como fundo de tela era até a semana passada uma característica do Bing, site de buscas da Microsoft, na comparação com o Google.

Agora que o Google decidiu usar o mesmo recurso, que permite que os usuários escolham imagens para ilustrar sua página - nesta quinta-feira a opção, que valia apenas para os Estados Unidos desde a sexta-feira passada, foi habilitada para todos os usuários, inclusive no Brasil - a Microsoft não deixou passar a "cópia" sem fazer piada.

Mesmo sem um pronunciamento oficial a respeito, diversas contas no Twitter relacionadas à empresa fizeram comentários bem humorados ou sarcásticos em relação à nova customização do Google.

"Perdemos uma imagem de fundo, se encontrarem, por favor, retornem ao Bing.com", dizia um post bem humorado do perfil da Microsoft europeia, destacado pelo site TechCrunch. Em suas contas pessoais no Twitter, funcionários da Microsoft "elogiaram" o Google por "copiar" a ideia do Bing.
"A imitação, apesar de pálida, é uma das formas mais sinceras de elogiar", alfinetou Ashley Highfield, diretora da divisão de consumidores da Microsoft do Reino Unido. "Que intrigante ver os amigos da Google emprestando a ideia de fotografias na página inicial do Bing", dizia o post de Peter Bale, produtor executivo do MSN no Reino Unido, ambos garimpados pelo site Telegraph.

A impossiblidade de desligar a tela com imagem ou voltar à tela branca causou a irritação de outros usuários - estes comuns - que passaram a manhã desta quinta-feira postando reclamações no Twitter. O Google informou que a partir de amanhã os usuários já poderão desabilitar a funcionalidade, habilitada para todos durante 24 horas como forma de divulgar a novidade./Terra /iGoospel

Relacionados

tecnologia 3688998283844396732

Postar um comentário

emo-but-icon

item