igoospel

Marcha para Jesus 2010 em São Paulo é nesta quinta

São Paulo terá nesta quinta-feira, 3 de junho, o evento que integra seu calendário oficial, "Marca para Jesus", que neste ano terá...

São Paulo terá nesta quinta-feira, 3 de junho, o evento que integra seu calendário oficial, "Marca para Jesus", que neste ano terá o tema `Marchando sobre as Águas` ganhando a companhia do verde e amarelo e alegria da torcida brasileira na Copa do Mundo, que começa nos próximos dias.

A Marcha é um evento internacional. No Brasil, a data para sua realização foi instituída por Lei Federal (nº 12.025), que a define para ocorrer exatos 60 dias após a Páscoa.

Neste ano, a Marcha novamente sairá do Metrô Tiradentes e seguirá em direção à Praça Heróis da FEB, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo.
A Marcha para Jesus é um evento rico em personagens, como os lutadores, os surfistas, os jovens integrantes do PA, Projeto Amar, do Ministério dos Esportes (ao qual se integra, entre outros, o jogador e presbítero Kaká), os dançarinos do Ministério da Dança, e os que integram outros ministérios das Artes, como teatro, música e coral. Diversas personalidades do meio artístico também se agregam e participam da festa.

Para se ter uma idéia pouco mais aproximada da dimensão do evento, cerca de três mil voluntários estarão trabalhando na sua execução, além de profissionais de diversas áreas. Na organzação são tomados cuidados especiais com o atendimento médico de urgência e pronto-atendimento, com a segurança, montagem e desmontagem, e limpeza. Há uma equipe de 60 pessoas na cobertura ao vivo e online que será feita pela Rede Gospel: para a rádio, a tevê, o site e o Twitter. Um helicóptero estará sobrevoando o local.

Presidida pelo Apóstolo Estevam Hernandes, líder espiritual da Igreja Renascer em Cristo, a Marcha para Jesus é um evento de todas as igrejas cristãs. Trata-se de uma caminhada pacífica que reúne público de todas as idades de São Paulo e de várias partes do Brasil e exterior. Neste ano quase 600 caravanas estão inscritas, além de 14 trios elétricos representando as várias denominações.

A caminhada prossegue até o palco onde durante todo o dia haverá apresentações de bandas e personalidades do meio gospel. Entre os destaques, a Renascer Praise, André Valadão, Chris Duran, Leonardo Gonçalvez, Banda do PA, Soraya Moraes e Davi Sacer. Está prevista até uma canja do consagrado cantor americano Michael W. Smith, que está no Brasil para uma série de apresentações.

A Prefeitura de São Paulo, CET, São Paulo Turismo e a Polícia Militar propiciam suporte para que o evento - parte do calendário oficial - seja realizado.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Praça Campo de Bagatelle, das 22h de quarta-feira (02/06) às 22h de quinta-feira (03/06). Das 22h de quarta-feira (02/06) às 22h de quinta-feira (03/06) serão bloqueados (ambos os sentidos) a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira e a Avenida Santos Dumont, no trecho entre a Avenida Brás Leme e Praça Campo de Bagatelle.

Ao longo do percurso, aproximadamente 800 policiais militares, do 9º Batalhão e do 13º Batalhão, farão um trabalho preventivo e de apoio à segurança. Além dos policiais, cerca de 1.000 voluntários e 150 brigadistas estarão prestando apoio ao evento. Também estará disponível um ambulatório com mais de 100 profissionais, entre médicos e enfermeiros.

A Marcha para Jesus conta com a colaboração de diversas entidades, entre as quais a Confederação das Igrejas Evangélicas Apostólicas do Brasil (Cieab), Conselho de Pastores do Estado de São Paulo (CPESP). A Rede Gospel, Site Igospel, Rádio Gospel 90.1 FM, deverão transmitir o evento ao vivo, além de flashes pelo Twitter.
/ABN NEWS /iGoospel

Relacionados

Mundo news 7766744569295851564

Postar um comentário

emo-but-icon

item