igoospel

Jovem se alimenta de 15 em 15 minutos e não passa dos 30 quilos

Jovem americana tem uma doença rara que a impede de ganhar gordura corporal. Tem 21 anos e nunca pesou mais de 30 quilos. “Eu como tudo o ...

Jovem americana tem uma doença rara que a impede de ganhar gordura corporal. Tem 21 anos e nunca pesou mais de 30 quilos.

“Eu como tudo o que quero o dia inteiro e simplesmente não consigo ganhar peso”, explicou Lizzie Velasquez, citada pela BBC. “A doença é muito intrigante porque tem características de diferentes síndromes. Uma delas é a progeria, que é a da velhice precoce”.

Lizzie, de 21 anos de idade, nunca pesou mais de 30 quilos e não tem qualquer gordura corporal. Apesar de frágil, é saudável e leva uma vida praticamente normal.
Segundo a contabilidade de Lizzie Velasquez no seu site, só há três pessoas que têm a mesma doença em todo o Mundo.

A doença que impede Lizzie Velasquez de engordar nunca foi identificada. Os médicos apenas sabem que a patologia não deixa que jovem ganhe gordura corporal e que provoca envelhecimento precoce.

"Já visitei vários médicos diferentes durante toda a minha vida e, simplesmente, não há respostas", conta.

Para manter o peso actual, Lizzie tem de comer a cada 15 minutos e consome entre cinco e oito mil calorias por dia, escreve o "Daily Telegraph". Engordar 500 gramas é motivo de comemoração para Lizzie, que elege os donuts, as pizza e as batatas fritas como os seus pratos favoritos.

À nascença, Lizzie pesava cerca de um quilo e teve que ficar seis semanas em tratamento intensivo para ser mantida quente.

"Ela cabia na palma da minha mão", recorda a mãe, Rita Velasquez. "Sabíamos que tinha algo errado porque pele dela era translúcida e conseguíamos ver veias".
Os médicos avisaram os pais que provavelmente Lizzie não conseguiria andar, gatinhar, falar ou até pensar e aconselharam o casal a não ter mais filhos.

Contrariamente às previsões, os órgãos desenvolveram-se e Lizzie foi criada pelos pais como uma criança normal.

"Eu sabia que tinha que ter um pouco mais de cuidado do que as outras crianças da minha idade, mas era só isso", conta Lizzie, que tem dois irmãos mais novos, nenhum deles com a doença.

Actualmente, estuda comunicação na Universidade do Texas e quer especializar-se em palestras motivacionais. Para Setembro, está agendada a publicação do primeiro livro de Lizzie Velasquez.

Nas suas palestras, geralmente dirigidas a jovens estudantes, fala sobre bullying, aparência física e sonhos. "Se eu consegui chegar até aqui com minha aparência, todos conseguem", diz./ JN /iGoospel

Relacionados

news 4044222971334076609

Postar um comentário

emo-but-icon

item