igoospel

Imprensa britânica mostra-se duríssima com goleiro Green depois do "frango"

O goleiro inglês Robert Green foi o grande destaque da imprensa britânica neste domingo depois do 'frango' na estreia, sábado, na Co...

O goleiro inglês Robert Green foi o grande destaque da imprensa britânica neste domingo depois do 'frango' na estreia, sábado, na Copa do Mundo de 2010, que tirou a vitória da Inglaterra, obrigada a se conformar com um empate com os Estados Uniods (1-1).

Dois jornais, o News of the World e o Sunday Mirror, retrataram a ação infeliz do goleiro do West Ham com fotos em sequência e com o título "Hand of Clod" (algo como "mãos de estúpido"), usando um jogo de palavras com a célebre frase "Hand of God" ("mão de Deus").

Os jornais ingleses somaram Green à lista das ações infelizes que fragilizaram o gol inglês nos últimos anos, formada por David Seaman, David James, Paul Robinson e Scott Carson.

"Erro de Green mancha o começo do sonho", disse o News of the World.

"Depois disto, Fabio Capello será forçado a reconsiderar suas opções", escreveu.

"Luvas envenenadas", definiu o Sunday Mirror. "O pior de todos os tempos", acrescentou em outra manchete.

Inglaterra e Estados Unidos empataram por 1 a 1 neste sábado, no estádio Royal Bafokeng de Rustemburgo, pelo Grupo C da Copa do Mundo, em jogo marcado por um frango espetacular do goleiro Robert Green, que tirou os três pontos dos ingleses, apesar do amplo domínio.
O placar do estádio Royal Bafokeng girou logo no começo, aos 4 minutos, quando Heskey recebeu na entrada da área e tocou para Gerrard, o novo capitão inglês, que avançou pelo centro e tocou na saída do goleiro Tom Howard.

No prejuízo, os Estados Unidos partiram para o ataque, mas erravam muito. A Inglaterra recuou, mas trabalhava bem a bola na defesa, criando boas oportunidades no contra-ataque.

Aos 40 minutos, quando o jogo estava na mão dos ingleses, Dempsey driblou Gerrard e arriscou a sorte de fora da área, com um chute de pouca potência, mas Green - escalado por Fabio Capello em detrimento de outros dois goleiros mais experientes - deixou passar, em um frango memorável.

Segundo The Mail on Sunday, foi "um começo de pesadelo".

"A campanha da Inglaterra no Mundial começou à noite de forma familiar: decepcionante", acrescentou".

Para o Independent on Sunday, tudo foi arruinado por causa de Green.

Foi "uma dessas partidas frustrantes de estreia da Inglaterra, depois de uma grande preparação para um torneio maior", destacou o jornal./ AFP

Relacionados

news 8028638566454284793

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item