igoospel

Erros de arbitragem marcam classificação da Alemanha e Argentina

Tão decisivas quanto os autores dos gols marcados nas partidas disputadas neste domingo, 28, as atuações dos árbitros foram o destaque, nega...

Tão decisivas quanto os autores dos gols marcados nas partidas disputadas neste domingo, 28, as atuações dos árbitros foram o destaque, negativo, da segunda rodada da fase de oitavas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul. Em jogos de muitos gols, Alemanha e Argentina venceram Inglaterra e México, respectivamente, e farão um duelo recheado de muita história no estádio Greenpoint, na Cidade do Cabo, no próximo dia 3, às 11h00 (horário de Brasília).

Ao ver um gol legítimo de Lampard não ser validado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda, a Inglaterra, que alcançaria o empate ainda no primeiro tempo, não conseguiu reagir e acabou goleada por 4 a 1 pela Alemanha na abertura da rodada deste domingo, em Bloemfontein. Com dois gols marcados contra os ingleses, o jovem meio-campista Thomas Müller teve ótima atuação e faz a cada dia os torcedores alemães esquecerem a ausência do veterano Ballack, cortado por contusão.

Em Johannesburgo, Maradona e seus comandados superaram o México por 3 a 1 em jogo que a arbitragem também deixou sua marca, novamente negativa. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o goleiro mexicano Oscar Pérez saiu mal do gol, Messi chutou no rebote e, em posição de impedimento, Tevez cabeceou para o fundo da rede. O árbitro italiano Roberto Rosetti chegou a consultar seu auxiliar, mas acabou validando o gol, para fúria dos jogadores mexicanos. Higuaín, aproveitando bobeada da defesa, e Tevez, com um belíssimo chute de fora da área, ampliaram a vantagem argentina no placar. Em uma das diversas chances criadas no ataque no segundo tempo, o México conseguiu descontar com Javier Hernandez.

PERSONAGEM DO DIA: Klose. Com o gol marcado no confronto contra a Inglaterra, o atacante alemão Klose igualou Pelé na lista dos maiores artilheiros da história da Copa do Mundo com 12 gols, que tem Ronaldo na frente com 15.

CRAQUE DO DIA: Tevez. O argentino Carlito Tevez marcou dois gols (um em impedimento e o outro um golaço) e foi decisivo na vitória da Argentina sobre o México. Junto com Higuaín, autor do outro gol argentino, Tevez compensou em mais um dia em que Messi passou em branco.

PERNAS-DE-PAU DO DIA: Árbitros. Um gol legal do meia inglês Lampard não validado e a marcação de um gol do atacante argentino Tevez em posição de impedimento, ambos em momentos cruciais das partidas deste domingo, foram a mancha negra desta rodada decisiva na Copa. Como na primeira fase, a arbitragem continua pecando e influenciando no resultados de algumas partidas do Mundial.

SELEÇÃO BRASILEIRA: O técnico Dunga fez muitos elogios à seleção chilena, adversária desta segunda-feira pelas oitavas de final da Copa, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Ellis Park. O treinador, inclusive, refutou qualquer comparação com o retrospecto favorável, de cinco vitórias nos últimos cinco jogos disputados entre as seleções. Sobre a condição dos meias Elano e Felipe Melo, Dunga avisou que vai aguardar a avaliação médica que será feita momentos antes da partida para decidir a escalação do Brasil. /Estadão

Relacionados

news 2360359036791936915

Postar um comentário

emo-but-icon

item