igoospel

Costa do Marfim vence, mas dá adeus à Copa

A Costa do Marfim precisou de 20 minutos para acreditar que poderia continuar na Copa do Mundo. Mas, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Corei...

A Costa do Marfim precisou de 20 minutos para acreditar que poderia continuar na Copa do Mundo. Mas, com uma vitória por 3 a 0 sobre a Coreia do Norte, nesta sexta-feira (25), a seleção africana foi eliminada do mundial.

Os dois primeiros gols dos africanos saíram em um intervalo de cinco minutos. Aos 14min da etapa inicial, Yaya Toure bateu colocado e rasteiro, no canto esquerdo de Myong Guk, e abriu o placar. Aos 19min, Drogba fez boa jogada e chutou forte. A bola bateu na trave e, no rebote, Romaric ampliou.

Depois disso, apesar de continuar pressionando e criar algumas boas chances de gol, a Costa do Marfim só conseguiu marcar novamente aos 37min do segundo tempo. Após cruzamento da esquerda, Kalou desviou na saída do goleiro norte-coreano.

Com apenas um ponto nas duas primeiras rodadas do Grupo G, a Costa do Marfim teria de golear a Coreia do Norte, além de torcer para o Brasil derrotar a seleção portuguesa no outro jogo da chave.
No fim, sem conseguir a goleada e também sem a vitória brasileira, a equipe do atacante Drogba terminou a primeira fase do mundial em terceiro no seu grupo, com quatro pontos, um atrás de Portugal, o segundo lugar. O Brasil, com sete pontos, ficou em primeiro. A Coreia do Norte, sem nenhum, já entrou no jogo desta sexta eliminada.

Esta foi a segunda participação de cada uma das seleções em Copas. A Costa do Marfim esteve presente no mundial de 2006. Como agora, na África do Sul, os marfinenses caíram em grupo difícil, perderam para Argentina e Holanda por 2 a 1 e venceram apenas na última rodada, contra a Sérvia.

Já a Coreia do Norte ficou muito longe de repetir sua única campanha em Copas. Em 1966, os norte-coreanos passaram da primeira fase ao eliminar a Itália e o Chile e ficar atrás apenas da antiga União Soviética. Desta vez, a seleção asiática perdeu seus três jogos logo na fase inicial, levou 12 gols e marcou apenas um./R7

Relacionados

news 1438046007033157473

Postar um comentário

emo-but-icon

item