igoospel

Alunos entram em transe coletivo ao ver espiríto em escola no Ceará Veja:

As aulas de uma escola municipal no interior do Ceará retornaram nesta segunda-feira, após as aulas ficarem suspensas depois que dezenas de ...

As aulas de uma escola municipal no interior do Ceará retornaram nesta segunda-feira, após as aulas ficarem suspensas depois que dezenas de alunos começaram a sentir um mal-estar. Psicólogos, parapsicólogos e até religiosos foram chamados ao local para ajudar a explicar o que aconteceu com os estudantes.

Segundo a direção da escola municipal Eduardo Barbosa, na área rural de Itatira (221 km de Fortaleza), a maioria do grupo afetado é de meninas de 8 a 16 anos. Há 12 dias foi realizada uma missa na escola, após pedido da comunidade local. Na cerimônia, 25 pessoas --alunos e até pais-- apresentaram os sintomas. Todos foram levados a hospitais em cidades vizinhas.

"Alguns ficaram com a voz mais grossa. Pareciam em transe", afirma Eliane Dias, diretora do Colégio Estadual Nazaré Guerra, que compartilha as instalações da escola.

Após a missa, as atividades foram suspensas. Os cerca de 500 alunos só retornaram às aulas hoje. Não houve incidentes. A diretora afirmou que a prefeitura e a escola investigaram os alimentos e a água consumida, mas não detectaram anormalidades. Conforme os relatos, os jovens ficam mais agressivos e não se lembram de nada depois.


Na quarta-feira passada (9), o padre e parapsicólogo Élio Correia de Freitas, de Fortaleza, foi chamado pela paróquia local para conversar com os alunos e membros da comunidade. Na reunião, realizada na escola, sete pessoas desmaiaram. "A comunidade está começando a acreditar que a escola é amaldiçoada, mas se trata de um caso de histeria coletiva ou contágio psíquico", diz o padre./ Senzalamundi /iGoospel

Relacionados

Mundo news 2537968628949947192

Postar um comentário

  1. Bom pra começar,transe concerteza não é.Porque que as pessoas não conseguem enxergar o obvil,que essas pessoas mudam as vozes,reviram os olhos e sem falar da força q elas ficam na hora do tal chamado "transe".E o principal que antes de entrarem em "transe" elas veem um espirito.Bom pra mim e pra qualquer pessoa que leem a biblia sabemos que isso só tem um nome,demonios.O que eu acho que se deveria fazer antes de mais nada é perguntar aos alunos que ficaram endemoniados no que eles andaram fazendo antes desses acontecimentos,nesse colegio tipo como:aquela brincadeira do copo que se envoca espiritos que ja morreram,ou porque não coisas do tipo como paquitos de sangue porque é so o que os adolecentes andam fazendo,não digo todos mas tem alguns que fazem.Porque vai ser apartir dai que se vai achar a verdadeira historia desses acontecimentos.Demonios não entra em um corpo se a pessoa não tiver deixado a porta aberta da sua alma pra ele entrar,e essas coisa que citei ai em cima são algumas das varias portas que permitem os demonios a agirem em uma pessoa.Em vez de procurarem as verdadeiras respostas as pessoas preferem continuar tapando os olhos pro mundo espiritual.

    ResponderExcluir
  2. a mediunidade é mais velha do que o próprio homem.desde o tempo de jesus os fenomenos mediunicos ja ocorriam.esssas meninas provavelmente tem uma tendencia a serem mediuns, a entidade com certeza utiliza dessas faculdades para manter uma comunicação.não podemos negar que os espiritos se comunicam conosco, isto é fato.usar muita vezes o termo demônio para um irmão nosso que desencarnou é algo muito forte e que não deveria ser utilizado. devemos sempre manter respeito. esses fatos devem ser aanalizados com cuidado, para que possamos realmente tirarmos nossas conclusões do que venha a ser esses fenomenos.e tambem não podemos dizer que todas as comunicações espiritas são do demonio, se assim fosse a aparição de jesus a maria madalena teria sido simplesmente o demonio que teria se disfarçado de jesus. o que podemos fazer é orar pelo espirito que 'atormenta'as alunas,pois esse nosso irmão precisa compreender que além da morte teremos novas oportunidades de viver. nascer, morrer, renascer, ainda tal é alei.allan kardec.

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item