igoospel

PF faz operação contra retirada ilegal de madeira de áreas federais

A Polícia Federal deve cumprir 91 mandados de prisão e outros 91 de busca e apreensão, em cinco estados, na Operação Jurupari, que tem o obj...

A Polícia Federal deve cumprir 91 mandados de prisão e outros 91 de busca e apreensão, em cinco estados, na Operação Jurupari, que tem o objetivo de reprimir a extração, o transporte e o comércio ilegal de produtos de florestas de Mato Grosso. Os procurados são suspeitos de retirar material inclusive de áreas federais, como terras indígenas e parques nacionais.

As investigações começaram há dois anos e indicam que servidores, engenheiros e donos de empreendimentos e propriedades rurais estão envolvidos em irregularidades. Os funcionários públicos aprovavam licenciamentos e planos de manejo fraudulentos para tentar regularizar a retirada de madeira.

A operação acontece em Mato Grosso, em São Paulo, no Paraná, no Rio Grande Sul e no Espírito Santo. O grupo criminoso teria causado danos ambientais no valor de R$ 900 milhões, de acordo com a Polícia Federal.
Se comprovada culpa, os presos podem responder por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, furto, grilagem de terra, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistema de informática e outras sanções previstas na Lei de Crimes Ambientais./G1

Relacionados

polícia 2128371219108377546

Postar um comentário

emo-but-icon

item