igoospel

Padre é morto após discussão sobre aluguel de salão paroquial

Uma discussão em torno do aluguel de um salão paroquial acabou na morte do padre Rubens de Almeida Gonçalves, de 35 anos, na manhã desta sex...

Uma discussão em torno do aluguel de um salão paroquial acabou na morte do padre Rubens de Almeida Gonçalves, de 35 anos, na manhã desta sexta-feira ( 21). O crime aconteceu na cidade de

Campos Belos, interior de Goiás. O padre, morto com um tiro na cabeça, foi socorrido pelo avião do senador Demóstenes Torres (DEM-GO), que estava na cidade no momento do crime. O padre já chegou sem vida ao Hospital de Base de Brasília.

O homicídio aconteceu por volta das 9h. O padre estaria conversando com o suspeito do crime no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora Conceição. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha interesse em alugar o salão da igreja para montar uma academia de ginástica. A discussão teria sido motivada pelo valor do aluguel. O padre foi atingido por um tiro na cabeça, disparado por um revólver calibre 635. O suspeito fugiu do local do crime.

Diante do tumulto, o prefeito da cidade, Neldivaldo Sardinha (PP), pediu a ajuda do senador Demóstenes Torres (DEM-GO) para socorrer a vítima. Demóstenes havia acabado de chegar na cidade para uma visita a apoiadores quando foi abordado ainda na pista de pouso pelo prefeito. O senador emprestou o avião, fretado, para transportar o padre até o Hospital de Base de Brasília.

"Eu estava no aeroporto, o prefeito me recebeu e pediu se eu poderia emprestar o avião para prestar socorro. Estava um tumulto na cidade. Na hora já disse que emprestava o avião para levar o padre. Faria para qualquer pessoa que precisasse", disse o senador.
Um médico e uma enfermeira da prefeitura de Campos Belos vieram até Brasília com o padre, que já chegou sem vida ao hospital.

"Eu vi o padre baleado na cabeça. Vi que ele estava muito mal. Infelizmente não teve como salvar o padre", afirmou o senador, que só pôde sair da cidade por volta das 13h30 desta sexta-feira./ G1 /iGoospel

Relacionados

padres 511481463576275078

Postar um comentário

emo-but-icon

item