igoospel

Manifestação de estudantes acaba com 4 presos e 2 feridos em MG

Uma manifestação de estudantes na noite desta segunda-feira (17) em Belo Horizonte acabou com a prisão de quatro estudantes, dois deles com ...

Uma manifestação de estudantes na noite desta segunda-feira (17) em Belo Horizonte acabou com a prisão de quatro estudantes, dois deles com ferimentos leves, segundo a Polícia Militar.
O grupo de alunos da Faculdade Pitágoras iniciou um protesto na Avenida Raja Gabaglia, em frente à universidade para reclamar de mudanças no ensino.

Uma viatura da Polícia Militar chegou ao local e tentou dispersar o grupo que tinha entre 500 e 800 alunos, segundo a PM, mas não houve sucesso. De acordo com a polícia, os estudantes jogaram livros na viatura.

Outras quatro viaturas e o batalhão de choque foram chamadas ao local. Os policiais jogaram granadas de gás lacrimogêneo e atiraram balas de borracha contra os manifestantes. Segundo a PM, isso ocorreu porque os estudantes não atenderam a ordem de desobstruir a via.

Ainda segundo a PM, com os quatro estudantes presos foram apreendidos pedaços de madeira, lixeiras, cones de sinalização e pedras. Dois policiais disseram ter sido agredidos, mas não têm lesões, de acordo com a PM.

Uma sindicância foi aberta para apurar se houve abuso por parte dos policiais. A PM e a Polícia Civil não souberam dizer na manhã desta terça-feira se os quatro estudantes detidos permaneciam presos.

A Faculdade Pitágoras afirmou, por meio de nota, que foi surpreendida pelo ocorrido e que espera um posicionamento das autoridades.

Sobre a mudança no ensino, a nota diz que a faculdade fará mudanças na carga horária dos cursos, o modelo de divisão do semestre em dois termos letivos passará será substituído pela divisão semestral./G1 (Foto: Reprodução/TV Globo)

Relacionados

news 7642211678855695028

Postar um comentário

emo-but-icon

item