igoospel

Famílias cristãs no Paquistão são perseguidas

Cinco jovens foram obrigados a abandonar suas casas na região de Lahore Green, no Paquistão, país que ocupa a 14ª posição na classificação d...

Cinco jovens foram obrigados a abandonar suas casas na região de Lahore Green, no Paquistão, país que ocupa a 14ª posição na classificação de nações por perseguição a cristãos. Eles foram acusados injustamente de “profanar” um banner com versos do Alcorão.

Um tribunal local marcou o julgamento dos menores para o dia 26 de maio, juntamente com a mulher cristã Martha Bibi, que também é acusada de “blasfêmia”. No Paquistão, crimes dessa natureza são punidos com prisão perpétua ou pena de morte.
Segundo a Missão Portas Abertas, no dia 30 de abril esses meninos cristãos estavam parados próximos a um poste de energia elétrica, quando um banner com versos do Alcorão caiu, devido a um forte vendaval. Um dos acusados pegou o cartaz e o entregou para um muçulmano, que acusou o menor e os companheiros de “profanação”.

Segundo Sohail Johson, coordenador de uma organização cristã, foi feito um acordo com a Justiça para que os meninos deixassem a área e não ocorressem confrontos religiosos. A “Lei de Blasfêmia” tem sido bastante usada por cidadãos no Paquistão que querem resolver questões pessoais, uma vez que, para acusar alguém de ter blasfemado, não é necessário ter provas. (DT)

Agência Unipress Internacional

Relacionados

Mundo news 1350915776007771895

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item