igoospel

EUA divulgam relatório sobre estratégia nacional de segurança

A Casa Branca divulgou ontem (27) um relatório sobre a estratégia nacional de segurança, no qual o governo de Barack Obama destaca o uso de ...

A Casa Branca divulgou ontem (27) um relatório sobre a estratégia nacional de segurança, no qual o governo de Barack Obama destaca o uso de forças militares como última instância caso esforços diplomáticos não funcionem. Esta é uma grande mudança em relação à estratégia do seu antecessor, George W. Bush.

Trata-se do primeiro relatório de Obama nessa área após assumir a presidência norte-americana. Segundo o documento, a nova estratégia deixou de lado a "guerra anti-terrorismo" do governo Bush e salientou ameaças trazidas pelo Irã e República Popular Democrática da Coreia (RPDC) aos EUA.

A estratégia de Obama abandona o unilateralismo do governo Bush e extende seus aliados para os países emergentes como China e Índia.
No documento, Obama ainda inclui a economia na estratégia de segurança. Para ele, o sucesso da economia é muito importante para manter a influência dos EUA no exterior.

(por Shi Liang)CRI

Relacionados

news 1622666380818437349

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item