igoospel

Espanha não faz boa partida, mas vence a Arábia Saudita por 3 a 2

A Espanha levou sustos, falhou na marcação, mas venceu a Arábia Saudita por 3 a 2, em Innsbruck, na Áustria, em seu primeiro amistoso de pre...

A Espanha levou sustos, falhou na marcação, mas venceu a Arábia Saudita por 3 a 2, em Innsbruck, na Áustria, em seu primeiro amistoso de preparação para a Copa do Mundo. O gol da vitória foi do atacante Llorente, do Athletic de Bilbao, aos 47 minutos do segundo tempo. A partida marcou o recorde de invencibilidade de 50 partidas pela Fúria do zagueiro Marchena, que entrou no segundo tempo e superou a marca de 49 jogos de Garrincha com o Brasil.

A Fúria começou a partida trocando passes e tentando invadir a defesa saudita. No entanto, também cedia espaços na defesa. Aos dez minutos, Hazazi driblou o goleiro Casillas e, com o gol vazio, chutou para fora, perdendo um gol incrível. Porém, os árabes não desperdiçaram sua segunda chance. Aos 17, após cobrança de escanteio, Casillas saiu mal do gol e não conseguiu cortar o cruzamento. Hawsawi cabeceou para o gol vazio, abrindo o placar.

A desvantagem fez a Espanha acordar na partida e acelerar o ritmo. Logo na primeira grande chance, aos 31 minutos, Iniesta avançou pela esquerda e cruzou na medida para Villa, que cabeceou colocado, empatando o jogo. A jogada aérea era um bom caminho, e a Fúria quase virou aos 34, quando Xavi cobrou escanteio e Sergio Ramos tocou de cabeça para fora, por muito pouco
Jogada aérea salva espanhóis

O segundo tempo começou com o mesmo panorama: a Espanha manteve a posse de bola e criava oportunidades com naturalidade. Aos 14, em nova jogada pelo lado esquerdo, Villa avançou e rolou para Iniesta. A a defesa afastou mal, e Xabi Alonso, de primeira, acertou um chute de longe, colocando os europeus em vantagem.

Com o placar por 2 a 1, o técnico Vicente del Bosque fez experiências na equipe, promovendo as estreias do atacante Pedro e do volante Javi Martínez. O ritmo da partida diminuiu, e a Arábia Saudita, aos poucos, chegou ao ataque. Até que, aos 29, Al Sahlawi chutou de fora da área, sem muita força, mas a bola tocou em Al Numare e enganou Casillas, que não teve reação. Era o empate.

A jogada aérea, no entanto, voltou a ajudar a Fúria. Aos 47 minutos do segundo tempo, o atacante Llorente, que tinha entrado no lugar de David Villa, subiu mais alto e fez de cabeça, após escanteio cobrado por Xabi Alonso.

A Espanha ainda faz amistosos contra a Coreia do Sul, também na Áustria, antes de estrear na Copa do Mundo, dia 16 de junho, diante da Suíça, pelo Grupo H./Globo esporte /Foto:EFE

Relacionados

news 1406844933898475399

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item