igoospel

Corinthians inicia o Brasileirão para salvar centenário

Quatro dias depois de sua maior decepção na era Mano Menezes, a eliminação na Copa Libertadores, o Corinthians volta ao Pacaembu, palco da i...

Quatro dias depois de sua maior decepção na era Mano Menezes, a eliminação na Copa Libertadores, o Corinthians volta ao Pacaembu, palco da insuficiente vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, novamente pressionado. Se na última quarta-feira a equipe necessitava de triunfo por dois gols diante dos cariocas, neste domingo, às 16 horas, contra o Atlético Paranaense, inicia a sua caminhada no Campeonato Brasileiro para salvar o ano do centenário.

A noite de quarta, com recorde de público e de renda na temporada - 37.021 torcedores para quase R$ 3 milhões de arrecadação - com apoio maciço e grande festa (antes de a partida acabar) contrasta essa tarde com arquibancadas vazias e protesto dos torcedores. O famoso "ão, ão, ão, Libertadores é obrigação", marcante durante o desprezo dado pelo time no Nacional do ano passado, dará lugar às cobranças por título este ano ou, ao menos, uma nova classificação à competição intercontinental de 2011.

Torcedores não escondem que agora farão pressão ao grupo. As palmas diante do Flamengo já fazem parte do passado. Uma das reivindicações das principais organizadas, a saída do técnico Mano Menezes, não foi atendida. Pior, viram o treinador renovar até o fim da temporada que vem. Agora, prometem não dar sossego ao comandante.

Ele mostra tranquilidade e diz estar preparado para cobranças e vaias. "Não fico menos chateado do que eles pela derrota. Se eles têm paixão pelo clube, eu tenho pelas vitórias, gosto de continuar vencendo e vou procurar isso no Brasileiro", mostrou confiança o treinador.

O time que ganhou, jogando um belo primeiro tempo, mas não levou a vaga na Libertadores, deve ser repetido em sua totalidade. Tcheco é a novidade nos relacionados para a partida e pode entrar na etapa final. Bruno César, apresentado na última sexta, ainda não estreia por problemas na documentação.

Relacionados

news 6726676372770697116

Postar um comentário

emo-but-icon

item