igoospel

Cartórios eleitorais abrem neste domingo

O prazo para quem deseja solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou fazer a revisão dos dados termina na próxima qua...

O prazo para quem deseja solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou fazer a revisão dos dados termina na próxima quarta-feira, dia 5, mas neste domingo os cartórios eleitorais abrem em horário estendido - das 9 h às 18 horas.

Os documentos exigidos são a Carteira de Identidade, o comprovante de residência, título de eleitor anterior (se for o caso) e, para os homens, comprovante de quitação militar.

O primeiro turno das eleições está marcado para o dia 3 de outubro. Este ano serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais.

Internet

Para adiantar o processo e evitar possíveis filas nos cartórios, o cidadão pode solicitar o título e atualizar seus dados cadastrais no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio do Título NET. É necessário, inicialmente, preencher o formulário virtual, com todas as informações solicitadas.

Para finalizar o procedimento é preciso que o requerente compareça a um cartório eleitoral, no prazo de cinco dias corridos, tendo em mãos os originais e as cópias dos documentos solicitados, além do número de protocolo gerado pelo pré-atendimento online. Quem não se apresentar pessoalmente no cartório, dentro do prazo determinado, terá o processo cancelado./ Tribuna do norte

Relacionados

news 2403095700379499498

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item