igoospel

Cancêr gerado pelo uso de celular é alvo de estudos

O uso do celular não aumenta o risco de desenvolver meningiomas ou gliomas – dois tipos de câncer cerebral –, segundo um estudo dirigido pel...

O uso do celular não aumenta o risco de desenvolver meningiomas ou gliomas – dois tipos de câncer cerebral –, segundo um estudo dirigido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e que analisou 13 mil pessoas.

"O aumento do risco de câncer de cérebro não se estabeleceu a partir dos dados" do estudo, denominado Interphone, assinalou o diretor da Agência Internacional de Pesquisa de Câncer (IARC, na sigla em inglês), com sede em Lyon, Christopher Wild.
Ele ressaltou que "as mudanças dos padrões do uso do celular desde o período estudado – os últimos 10 anos –, especialmente em jovens, tornam imprescindível a continuidade do estudo entre a relação do uso do celular e o risco de câncer de cérebro".

Os responsáveis pelo estudo, que será publicado amanhã na revista "International Journal of Epidemiology", querem fazer "mais pesquisas" antes de poder assegurar que "não há uma relação entre as radiações dos celulares e o câncer cerebral".
Do mesmo modo, os autores da pesquisa examinarão se o uso do celular aumenta o risco de tumores no nervo acústico do ouvido e na glândula parótida, onde se produz a saliva. Além disso, uma das encarregadas do relatório, Elisabeth Cardis, revelou que outro estudo vai avaliar os efeitos dos celulares nas crianças, pois existe a suspeita de que estas são mais suscetíveis aos efeitos da radiação. /clicrbs/iGoospel

Relacionados

Saúde 4614860487972343889

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item