igoospel

685 mil idosos são imunizados contra a gripe; faltam doses em SP

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, até às 15h deste sábado, foram vacinados 685.229 idosos. ...

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, até às 15h deste sábado, foram vacinados 685.229 idosos. O número é 32,7% superior ao mesmo período do ano passado. A campanha de vacinação contra a gripe comum segue até o dia 21 de maio. A procura pela vacina em alguns postos de saúde da cidade de São Paulo superou expectativas da secretaria e houve faltas pontuais de doses em alguns locais neste sábado. A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso começou hoje nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

Segundo a secretaria, o reabastecimento dos locais de vacinação começou nesta manhã. O órgão não soube informar em quantos pontos de vacinação faltaram doses. Neste sábado, 630 postos aplicam a vacina na capital paulista.

A secretaria informou que a distribuição de doses é baseada na procura registrada em anos anteriores - esta é a 12ª edição da campanha. No primeiro dia, a estimativa é que 10% da população-alvo, de cerca de 1,2 milhão de idosos, seja imunizada. Conforme a secretaria, este percentual foi superado em alguns postos da cidade. Ainda de acordo com a secretaria, não faltaram doses da vacina da gripe suína, H1N1.

A vacinação nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste seguem até o dia 21 de maio. Ao vacinar-se contra a gripe comum, os idosos portadores de doenças crônicas que não se vacinaram contra a gripe influenza A H1N1 - gripe suína também poderão ser imunizados.

Nas regiões Norte e Sul, a vacinação de pessoas acima de 60 anos começou em 24 de abril e termina neste fim de semana. De acordo com o Ministério da Saúde, a divisão do calendário foi motivada pelo atraso na entrega das vacinas pelo Instituto Butantan. /Terra /iGoospel

Relacionados

São Paulo 763111851721318203

Postar um comentário

emo-but-icon

item