igoospel

Temporal castiga oeste catarinense

 Publicado em 25 de abril 2010 A chuva que persiste desde quinta-feira no oeste de Santa Catarina já atingiu mais de 40 mil pessoas. Em alg...

 Publicado em 25 de abril 2010
A chuva que persiste desde quinta-feira no oeste de Santa Catarina já atingiu mais de 40 mil pessoas. Em algumas cidades, a precipitação registrada supera o que deveria ser registrado em um mês inteiro. Até a manhã deste sábado, 17 municípios haviam registrado problemas. Cinco deles – Rio das Antas, Lebon Régis, Matos Costa, Timbó Grande e Caçador – chegaram a decretar situação de emergência.

Em Caçador, no Meio-Oeste, há 700 pessoas desalojadas, 83 desabrigadas e 2,5 mil afetados. O Rio do Peixe, que corta a região, chegou a subir cinco metros na última quinta-feira alagando casas e ruas. Segundo a Defesa Civil do Estado, Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste, também registrou estragos. No município, há 40 pessoas desalojadas e 8,5 mil foram afetadas.

Conforme o mais recente relatório da Defesa Civil, divulgado na manhã deste sábado, há mais de 42,6 mil pessoas atingidas em todo o Estado. Dos afetados, 2.252 estão desalojados (aqueles que foram para casa de parentes e amigos) e 154 desabrigados (que estão em abrigos públicos).

A previsão é que a chuva voltaria entre a noite de sábado e o domingo.

No Paraná, as chuvas registradas desde quinta-feira deixaram atingiram cerca de 205 mil paranaenses em 25 municípios, segundo a Defesa Civil. Três mil casas foram destruídas parcial ou totalmente. Uma pessoa estava desaparecida em Curitiba ao ser levada pela águas do Rio Atuba. Os danos, entretanto, foram principalmente às residências, em Curitiba e região. Desses, 5,4 mil estavam em abrigos públicos ou em casas de parentes e amigos. Zero hora

Relacionados

news 7307434762020891384

Postar um comentário

emo-but-icon

item