igoospel

Sobe para sete o número de mortes devido às chuvas na BA

 Publicado em 17 de abril 2010 As fortes chuvas que voltaram a atingir parte do Nordeste entre a noite de ontem e a madrugada deste sábado ...

 Publicado em 17 de abril 2010
As fortes chuvas que voltaram a atingir parte do Nordeste entre a noite de ontem e a madrugada deste sábado provocaram mais duas mortes na Bahia, elevando para sete o total de óbitos em decorrência das chuvas no Estado. Além disso, a Defesa Civil aponta ainda 31 cidades em situação de emergência.

Ainda de acordo com o órgão, as novas mortes confirmadas aconteceram nas cidades de salvador, em decorrência de um deslizamento de terra no bairro do Uruguai, e outra em Santo Amaro (BA), onde uma mulher morreu afogada. Ao todo, as chuvas já afetaram quase 170 mil pessoas e fizeram com que mais de 10 mil deixassem suas casas.

Até este sábado, eram registrados 7.454 desalojados --estão em casas de amigos e parentes-- e outros 3.249 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos. A Defesa Civil também aponta o registro de 379 pessoas feridas devido às chuvas.

As cidades que decretaram emergência são: Apuarema, Cairu, Candeias, Cícero Dantas, Feira de Santana, Gandu, Governador Mangabeira, Itagimirim, Itamaraju, Itamari, Itanhém, Itapetinga, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Medeiros Neto, Nova Viçosa, Nazaré, Potiraguá, Prado, Ribeira do Pombal, Ruy Barbosa, Santa Cruz da Vitória, Santo Amaro, São Sebastião do Passe, Simões Filho, Teolândia, Vera Cruz, Dias D'Ávila, Wenceslau Guimarães, Saubara e Salvador.
Fonte: Gazetaweb

Relacionados

news 6035892177376350908

Postar um comentário

emo-but-icon

item