igoospel

Prefeito do Rio pede para a população não sair de casa

 Publicado em 06 de abril 2010 As chuvas fortes que atingem o Rio de Janeiro desde a tarde da segunda-feira (5) provocaram mortes e causara...

 Publicado em 06 de abril 2010
As chuvas fortes que atingem o Rio de Janeiro desde a tarde da segunda-feira (5) provocaram mortes e causaram enchentes e deslizamentos na capital e no interior. O caos é tamanho que o prefeito Eduardo Paes recomentou aos cariocas que não deixem suas casas nesta terça-feira (6). Confira abaixo algumas frases ditas por moradores do Rio sobre o caos.

“É uma sensação de impotência, porque você não consegue chegar em casa, que é uma coisa tão natural”, estudante de biologia Lílian Heeren Raschle.

“Tentei ir pra casa à noite, fiquei mais de uma hora no ponto, hoje acordei cedo e estou até agora tentando voltar”, atendente de telemarketing Roberta Dias.

“Nós temos um deque onde param os barcos para o transporte até a rua e a lagoa subiu tanto que não dá para ver mais o deque. Não tem mais como os barcos chegarem. Tem um monte de gente tirando água de dentro de casa com um balde. Estamos receosos porque ninguém nunca viu isso aqui dessa forma”, ourives Juan Ferraz Ferreira.

"A gente entra em pânico, porque a água vai só subindo e você não sabe pra onde ir, está tudo cheio”, moradora do Rio.

“Estou parado há mais ou menos umas três horas. Dentro do carro, estou com água na canela", motorista em alagamento na madrugada.


“Estou tentando voltar para casa desde as 22h de ontem. Já passam das 4h e eu estou aqui tentando não mais voltar para casa, mas voltar para o trabalho novamente”, morador do Rio.

“Nosso apelo é para que as pessoas permaneçam em casa, não saiam de casa, não levem seus filhos ao colégio. Todas as vias importantes da cidade estão interrompidas por alagamentos. É um risco enorme para qualquer pessoa tentar atravessar esses alagamentos”, prefeito Eduardo Paes.

“Se você mora no Rio: fique em casa. Escolas cancelaram aulas. A defesa civil precisa que as ruas estejam livres de carros. Poesia nenhuma nas águas de Março que fecham tardiamente o verão na Cidade Maravilhosa”, jornalista William Bonner.

"Não me recordo de ter visto o Rio nesta situação. Era muito difícil, durante a madrugada, de se locomover", repórter Bette Lucchese.

“Peixes entraram nas casas e prédios na manhã desta terça-feira na Tijuca devido aos alagamentos”, leitora do G1 Jessica Cristina Tavares.
Fonte: G1

Relacionados

Rio de Janeiro 2651762300210116627

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item