igoospel

Pela primeira vez no Reino unidos duas lésbicas são pais

 Publicado em 20 de abril 2010 Na certidão de nascimento de Lily-May Betty Woods aparece como mãe Natalie Woods, 38, e pela primeira vez na...

 Publicado em 20 de abril 2010
Na certidão de nascimento de Lily-May Betty Woods aparece como mãe Natalie Woods, 38, e pela primeira vez na história da Grã-Bretanha, o nome do pai também é de mulher, Betty Knowles, 47 anos.

A Lei de Fertilização Humana e Embriologia criada em 2008, apesar da oposição de grupos cristãos e defensores da família tradicional, permite que certidões de nascimento de todos os bebês nascidos de casais homossexuais por fertilização in vitro depois de 1 de abril de 2009 incluam a expressão de "mãe" e "pai".

Mas ao invés de aparecer na forma habitual de "father" (Pai, em Inglês) usa a palavra "mãe". Não há nenhuma referência ao nome do pai biológico, ou "doador" do sêmen.

Lily-May nasceu em 31 de março na piscina no terraço da casa do casal. Woods e Knowles gastaram cerca de 7500 € em tratamento de fertilização in vitro, pois o sistema de saúde britânico não cobre fertilização no caso de casais do mesmo sexo.
Fonte: Elpais/Patiogospel

Relacionados

Mundo news 1243745241059518066

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item