igoospel

Paraguai prende brasileiros suspeitos de participar de atentado, diz jornal

 Publicado em 27 de abril 2010 SÃO PAULO - A polícia do departamento (Estado) paraguaio de Amambay prendeu dois brasileiros oriundos de São...

 Publicado em 27 de abril 2010
SÃO PAULO - A polícia do departamento (Estado) paraguaio de Amambay prendeu dois brasileiros oriundos de São Paulo, informou nesta terça-feira, 27, o jornal La Nación. O diário afirma que, aparentemente, a dupla está ligada ao ataque que deixou gravemente ferido o senador Robert Acevedo.

O ataque a tiros, ocorrido no fim da tarde de segunda-feira, em Pedro Juan Caballero, matou dois guarda-costas de Acevedo, do governista Partido Liberal. O político possui uma emissora de rádio e frequentemente critica a corrupção e os narcotraficantes.

Segundo o La Nación, o chefe da polícia departamental, Francisco González, confirmou a prisão da dupla de brasileiros. O diário cita a rádio 780 AM, segundo a qual as prisões ocorreram no bairro Virgen de Caacupé, na mesma cidade de Pedro Juan Caballero, fronteiriça com Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

O chefe de polícia disse à rádio 1º de Marzo que a dupla brasileira era do Estado de São Paulo e vinha fugindo de operações policiais realizadas em favelas brasileiras. Ainda segundo González, os veículos apreendidos com os dois homens tinham chapas de São Paulo.

A embaixada brasileira no Paraguai não havia confirmado as prisões até o fim da manhã desta terça. Segundo o órgão, caso se verifique o envolvimento dos brasileiros no caso, a embaixada será responsável por acompanhar o processo e se certificar de que os acusados estão recebendo assistência jurídica.ESTADÃO

Relacionados

news 6986485459986533059

Postar um comentário

emo-but-icon

item