igoospel

Microsoft deve anunciar Project Pink

 Publicado em 06 de abril 2010 A Microsoft tem negado que se aventuraria pelo mercado de celulares, mas rumores sobre o Project Pink estão ...

 Publicado em 06 de abril 2010
A Microsoft tem negado que se aventuraria pelo mercado de celulares, mas rumores sobre o Project Pink estão crescendo. A fabricante ainda não compartilhou nenhuma informação oficial a respeito, mas especulações dão conta de que a companhia estaria pronta para fazer o anúncio já na próxima semana.

O Project Pink, ao que tudo indica, não tem nenhuma ligação direta com o Windows Phone 7. O projeto teria nascido da compra da Danger pela Microsoft, em 2008. Embora essa compra tenha ficado quase que no esquecimento, o Wall Street Journal afirma que, neste momento, a companhia estaria pronta para anunciar uma nova linha de telefones.

A Microsoft, de fato, não está fabricando os aparelhos. Eles possuem um contrato com a Sharp para isso. O papel da fabricante do Windows estaria no desenvolvimento do sistema operacional, de serviços online e no design do hardware. O aparelho chegaria ao mercado por meio de parcerias com operadoras, como a Danger fez no passado com o Sidekick, lançado pela T-Mobile. O device será focado em redes sociais e provavelmente terá integração com Facebook e Twitter. De acordo com o artigo do Wall Street, o Pink será muito similar ao Windows Phone 7, mas não rodará as mesmas aplicações.

Como dispositivos desse tipo normalmente são direcionados para adolescentes e outros interessados em redes sociais, o hardware não deve ser tão robusto como o demandado por smartphones com Windows Phone 7. Ao que tudo indica, se a Microsoft realmente fizer o anúncio, a Verizon será a primeira operadora parceira.

Mas é preciso, realmente, aguardar uma posição oficial. Em março, quando o nome Project Pink veio à tona, o IT Web procurou a assessoria de imprensa da fabricante no Brasil e a companhia negou qualquer projeto especial para celular. Na ocasião, ficou claro que os esforços da empresa estava no Windows Phone 7.
Fonte: itweb

Relacionados

tecnologia 5307442531386140422

Postar um comentário

emo-but-icon

item