igoospel

Hamilton lidera treino sem incidentes e crava melhor tempo do dia na China

 Publicado em 16 de abril 2010 Ao contrário do treino inicial, não houve incidentes na segunda sessão livre para o GP da China, no circuito...

 Publicado em 16 de abril 2010
Ao contrário do treino inicial, não houve incidentes na segunda sessão livre para o GP da China, no circuito de Xangai, nesta sexta-feira (16). E nesse cenário de tranquilidade, a McLaren completou o seu domínio na pista chinesa. Após Jenson Button liderar pela manhã, Lewis Hamilton fez o melhor tempo da atividade da tarde, sendo o mais rápido na soma geral do dia. O campeão mundial de 2008 cravou 1min35s217.

O treino ficou marcado pela disputa entre McLaren e Mercedes, vulgo Inglaterra x Alemanha, já que 2010 é ano de Copa do Mundo. Aliás, essas duas equipes foram as melhores durante todo o dia, garantindo as quatro primeiras posições das duas atividades da sexta. E em ambas as sessões, os ingleses levaram a melhor sobre os alemães.

Hamilton foi o líder com 0s248 de vantagem sobre Nico Rosberg, que, pelo lado dos germânicos, foi o principal rival dos britânicos, chegando a assumir a primeira colocação durante alguns instantes do treino. Button também sentiu esse gosto, mas acabou em terceiro. Já Michael Schumacher foi o quarto colocado, o último desse pelotão da frente, sem dar muito trabalho para os adversários.

Logo após os líderes, veio aquela que é considerada a equipe mais rápida de 2010, a Red Bull. Sebastian Vettel ficou com o quinto melhor tempo, seguido por Mark Webber. Ambos ficaram na frente de Adrian Sutil, da Force India, outro time com motor Mercedes, que ocupou cinco posições do top-10.

O motor Ferrari só surgiu na oitava posição. E não foi com a equipe italiana e, sim, com Jaime Alguersuari, da Toro Rosso. O espanhol surpreendeu, após a sua equipe ser uma das protagonistas do primeiro treino livre, quando Sébastien Buemi se acidentou depois de a suspensão dianteira de seu carro estourar ao passar por uma ondulação da pista de Xangai.

O time admitiu que o erro foi dela, ao testar atualizações no carro pela manhã. O STR05 não ficou pronto a tempo para participar da atividade vespertina, deixando Buemi na garagem da equipe durante toda a hora e meia de duração da sessão em Xangai.

Robert Kubica foi o nono. E só então apareceram as Ferrari. Fernando Alonso, testando o novo duto frontal inspirado na peça da McLaren e com motor novo, fechou a lista dos dez primeiros, terminando uma colocação à frente de Felipe Massa, seu companheiro de equipe.

Rubens Barrichello fechou o dia na 15ª posição. Lucas Di Grassi e Bruno Senna continuaram entre os últimos colocados. O piloto da Virgin acabou em 22º. Já o representante da Hispania, no 23º lugar.
Fonte: IG esportes

Relacionados

news 3727107310241878410

Postar um comentário

emo-but-icon

item