igoospel

Governo do Rio anuncia ocupação do morro do Borel por UPP

 Publicado em 26 de abril 2010 Durante a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Polícia Militar no morro da Providência, o...

 Publicado em 26 de abril 2010
Durante a inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Polícia Militar no morro da Providência, o governador Sérgio Cabral revelou que, na quarta-feira, começam as ocupações das favelas do morro do Borel, Casa Branca e Formiga, na Tijuca, zona norte do Rio. A ação irá preparar a área para que a UPP nas comunidades esteja funcionando em maio. José Maria Beltrame, Secretário de Segurança Pública do Rio, participou do evento.

A UPP da Providência será a sétima instalada em comunidades do Rio de Janeiro. As outras são no Santa Marta (Botafogo), Babilônia/Chapéu Mangueira (Leme), Pavão-Pavãozinho/Cantagalo e Tabajaras/Cabritos (Copacabana), na zona sul; e Cidade de Deus (Jacarepaguá) e Jardim Batam (Realengo), ambas na zona oeste.

Para o capitão Glauco Schorsch, comandante da UPP da Providência, o trabalha de convencimento da população será uma tarefa bem complicada. "O trabalho é árduo, mas terá muita dedicação minha e dos policiais. Aos poucos vamos conseguir conscientizar de que estamos aqui para ajudar", disse o oficial.
A sede da UPP da Providência funcionará em um prédio de seis andares, com 600 metros quadrados cada, onde funcionava uma atinga creche. Um contingente de 250 homens, recrutados no último concurso, serão os responsáveis pelas patrulhas. "Todo os que trabalharão na comunidade receberam treinamento especial e tiveram aulas como direitos humanos e outras matérias relacionadas ao trabalho", afirmou Schorsch.

O trabalho iniciado nesta segunda-feira também abrangerá as comunidades da Pedra Lisa e Moreira Pinto. O capitão espera que com isso, o crime possa ser eliminado do local.TERRA

Relacionados

Rio de Janeiro 4031409545341796483

Postar um comentário

  1. Vale destacar que eles irão utilizar equipamentos não letais no patrulhamento da região, como spray de pimenta e pistolas taser, que emitem choques.


    Abs.,
    Núcleo de Comunicação Digital
    Governo do Estado do Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

emo-but-icon

item