igoospel

Governo diz que 7,9 mi foram vacinados contra gripe A no Estado de SP

 Publicado em 23 de abril 2010 São Paulo - Mais de 7,9 milhões de pessoas foram vacinadas no Estado de São Paulo contra o vírus da Influenz...

 Publicado em 23 de abril 2010
São Paulo - Mais de 7,9 milhões de pessoas foram vacinadas no Estado de São Paulo contra o vírus da Influenza A (H1N1), popularmente conhecida como gripe suína, segundo balanço realizado pela Secretaria de Estado da Saúde até esta quinta-feira.

Amanhã começa a quarta etapa da campanha - que vai até o dia 7 de maio -, quando os idosos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas, devem ser imunizados contra a doença. São 907 mil paulistas nesta população em todo o Estado. Só na capital são quase 250 mil pessoas. Pacientes crônicos, crianças de seis meses a um ano e 11 meses, gestantes e pessoas de 20 a 29 anos também podem procurar os postos de saúde para serem imunizados.

No Estado, vários grupos já superaram a meta de vacinação. Mais de 90% das crianças de seis meses a um ano e 11 meses foram imunizadas. Entre os portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos, a cobertura já é de 93%. E 85% da população grávida neste primeiro mês de vacinação (considerando aquelas com ao menos um mês e meio de gestação) também já se imunizaram. Entre os trabalhadores de saúde, a cobertura já supera os 96%. E a imunização dos indígenas já bateu os 100%.

Postos de saúde

Ao todo, são 3,8 mil postos de saúde no Estado funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Amanhã, excepcionalmente, cerca de 1.500 postos ficarão abertos em todo o Estado nesse mesmo horário a fim de que a população conte com mais uma data para a imunização - a relação dos postos municipais pode ser obtida com as prefeituras. A relação dos postos da Grande São Paulo que funcionarão amanhã estará disponível no site www.cve.saude.sp.gov.br.

"Os números mostram que a campanha ganhou o apoio da população e isso é fundamental. É importante que as pessoas procurem os postos de saúde e se protejam do vírus da gripe", afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. A campanha segue orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS). A única contraindicação da vacina é para quem tem alergia a ovo de galinha. Abril

Relacionados

São Paulo 5941506567222525775

Postar um comentário

emo-but-icon

item