igoospel

Feriado tem menos mortes nas estradas do Rio, diz PRF

 Publicado em 05 de abril 2010 O feriado da Semana Santa foi bem mais tranquilo para quem enfrentou as estradas de acesso ao Rio. De acordo...

 Publicado em 05 de abril 2010
O feriado da Semana Santa foi bem mais tranquilo para quem enfrentou as estradas de acesso ao Rio. De acordo com o balanço feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma redução considerável do número de mortos em acidentes nas estradas nos últimos quatro dias. Até a meia-noite de domingo (4), foram registrados apenas duas mortes, em 172 acidentes que tiveram com 53 pessoas feridas.

O número de vítimas fatais vem diminuindo gradativamente, no feriado da Semana Santa. Em 2009, foram sete mortes, e em 2008, dez mortes, nas estradas federais que cortam o Rio, segundo a PRF, que credita os resultados às campanhas educativas e à fiscalização mais rigorosa nas estradas.


10 mil veículos fiscalizados

O número de acidentes passou de 126, no ano passado, para 172, neste feriado. A PRF observa também que houve um signficativo aumento da frota no estado. Foram cerca de dez mil veículos fiscalizados, com mais de três mil infrações detectadas. Destas, mil foram por excesso de velocidade.

A PRF realizou cerca de 3.200 testes com o etilômetro. Onze motoristas foram autuados, sendo que três deles, com níveis de concentração de álcool no sangue superior a 0,29 mg/l foram levados para as delegacias da área.

Em operação conjunta com o Detran, com a PRF, 45 veículos ficaram retidos por problemas de documentação do carro e dos motoristas.

Cem mil veículos cruzaram a Via Lagos
A concessionária Via Lagos, que administra a rodovia que leva à Região dos Lagos, também divulgou balanço informando que cerca de cem mil veículos passaram pela estrada neste feriadão.

De quarta-feira (31) a domingo (4) foram registrados seis acidentes, sendo quatro sem vítima e dois com feridos sem gravidade. Foram realizados 215 atendimentos mecânicos e 57 veículos tiveram de se rebocados.
Fonte: G1

Relacionados

Rio de Janeiro 6369568614463289545

Postar um comentário

emo-but-icon

item