igoospel

Desfalcados, Barcelona e Arsenal duelam por vaga na semi da Liga

 Publicado em 06 de abril 2010 Sem três titulares, o Barcelona enfrenta o Arsenal, que vai a campo com quatro desfalques, nesta 3ª, às 15h4...

 Publicado em 06 de abril 2010
Sem três titulares, o Barcelona enfrenta o Arsenal, que vai a campo com quatro desfalques, nesta 3ª, às 15h45, pelas quartas de final.Um dos duelos mais esperados do ano será realizado sem algumas de suas principais estrelas. Sem três titulares, o Barcelona enfrenta o Arsenal, que vai a campo com quatro desfalques, no Camp Nou, nesta terça-feira às 15h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, com transmissão ao vivo pela TV Gazeta.

No confronto de ida, disputado na última quarta-feira em Londres, o Barcelona dominou as ações ofensivas durante quase toda a partida, mas diminuiu o ritmo e viu o Arsenal acelerar o jogo e conquistar o empate: 2 a 2.

Os espanhóis avançam se vencerem ou empatarem com até um gol para cada lado. Novo empate por 2 a 2 leva a disputa para a prorrogação. O Arsenal avança se vencer, ou empatar com mais de três gols no placar para cada equipe.

"É o encontro mais importante do ano. O resultado marcará absolutamente tudo, não só estar nas semifnais, mas também nosso futuro na Liga Espanhola", projeta o técnico do Barcelona, Pep Guardiola

Para este confronto decisivo, o Barcelona não poderá contar com três de seus principais jogadores: a dupla de zaga titular, Puyol e Piqué, cumpre suspensão automática e terá que assistir ao jogo das arquibancadas do Camp Nou, enquanto Ibrahimovic, autor dos dois gols da equipe no jogo de ida, sentiu uma lesão na panturrilha e também está fora.

Para armar o setor defensivo, Guardiola deve escalar Gabriel Milito e Rafa Márquez, únicas opções da posição. Outra alternativa é recuar Abidal para a defesa e deixar Maxwell com o lado esquerdo. No ataque, a opção mais provável é a entrada de Henry, que tem história no adversário desta terça-feira: o atacante francês é o maior artilheiro do Arsenal, com 226 gols marcados. Henry, no entanto, ainda sente uma contusão muscular e pode dar lugar a Bojan.

Os problemas de Guardiola para armar a equipe foram comemorados pelo time inglês, que vê nos desfalques do adversário um importante trunfo para conseguir a classificação às semifinais.

"Para qualquer time, estar sem seus dois zagueiros centrais - os jogadores que jogam toda semana, as pessoas sobre quem o time é montado em volta - é ruim. Isso é bom para nós", defende o atacante Nicklas Bendtner.

Apesar da empolgação do atacante do Arsenal, a equipe inglesa também entra bastante desfalcada no confronto. Estão fora por contusão o volante Song, o defensor Gallas, o atacante russo Arshavin, além da estrela do elenco, o meia espanhol Cesc Fábregas. O holandês Van Persie, que seria opção para armar o setor de meio campo, está contundido desde o fim do ano passado.

Dessa forma, a principal esperança dos Gunners na frente é Nasri, que terá papel fundamental para municiar Bendtner no ataque. "Ele obviamente vai ser muito importante, porque guiará nosso jogo. Adoraria ter Cesc 100%, mas não temos opções e teremos que compensar sua ausência", acredita o treinador Arsene Wenger.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA X ARSENAL

Local: Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 6 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)

ARSENAL: Almunia; Sagna, Campbell (Silvestre), Vermaelen e Clichy; Denílson, Diaby, Nasri e Rosicky; Walcott (Eboué) e Bendtner
Técnico: Arsene Wenger

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Gabriel Milito, Rafa Marquez e Abidal; Busquets, Keita (Iniesta) e Xavi; Messi, Henry (Bojan) e Pedro
Técnico: Josep Guardiola
Fonte: Abril

Relacionados

news 2891788184686104789

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item