igoospel

Deputado desiste e eleição indireta no DF tem, agora, quatro candidatos

 Publicado em 17 de abril 2010 O deputado Aguinaldo de Jesus (PRB) desistiu neste sábado (17) da candidatura ao governo do Distrito Federal...

 Publicado em 17 de abril 2010
O deputado Aguinaldo de Jesus (PRB) desistiu neste sábado (17) da candidatura ao governo do Distrito Federal. Com a saída dele, agora restam quatro postulantes ao cargo: Wilson Lima (PR), atual governador interino; Antônio Ibañez (PT); Luiz Filipe Coelho (PTB) e Rogério Rosso (PMDB). Mais cedo, José Messias de Souza (PCdoB) também havia desistido da candidatura.

A sessão foi iniciada por volta das 16h, com confusão do lado de fora da Câmara Legislativa. Manifestantes entraram em confronto com a polícia e pelo menos um estudante foi ferido na cabeça.

O novo governador será eleito por meio de eleição indireta, com voto aberto. Para vencer a disputa é necessário obter 13 dos 24 votos – caso todos os deputados estejam presentes- , o que abre chances para o segundo turno. Coligações entre chapas são proibidas e, antes da votação, os candidatos terão 30 minutos para discursar no plenário da Câmara e defender suas propostas de governo. O pleito deste sábado (17) define quem assumirá o mandato tampão até 31 de dezembro.
Fonte: G1

Relacionados

Política 4685673347546043188

Postar um comentário

emo-but-icon

item