igoospel

Dentinho converte flamenguistas do Corinthians

  Publicado em 24 de abril 2010 Muitos dos companheiros de Dentinho no Corinthians torciam pelo Flamengo na infância. Revelado pelo clube d...

 Publicado em 24 de abril 2010
Muitos dos companheiros de Dentinho no Corinthians torciam pelo Flamengo na infância. Revelado pelo clube do Parque São Jorge, o jogador se encarregou de garantir a conversão dos demais às vésperas do confronto com a equipe carioca, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.

A começar por seu parceiro de ataque.
"O Ronaldo era apaixonado pelo Flamengo. Agora, ele é corintiano roxo", assegurou Dentinho, que gosta de reafirmar o seu amor pelo Corinthians sempre que fala em público. O prata da casa deixará um registro seu na história do clube na manhã deste sábado: o molde dos pés dele ficarão na Calçada da Fama do Parque São Jorge por ter marcado o 10.000 gol corintiano.

Menos eficiente do que Dentinho em 2010, Ronaldo já não possui uma relação tão boa com o Flamengo. Desde que decidiu acertar com o Corinthians e não com o seu time de coração, enfrentou uma série de protestos dos torcedores rubro-negros. Escapou de uma manifestação ainda mais exaltada em um jogo no Maracanã, no último Campeonato Brasileiro, porque estava com a mão esquerda fraturada.

No ano passado, contudo, não havia tanto problema em se declarar flamenguista no elenco do Corinthians. Ao contrário. O time do Rio de Janeiro disputava o título do Campeonato Brasileiro com São Paulo e Palmeiras e, por isso, ganhou o apoio de muitos corintianos.

Antes de enfrentar o Flamengo, o volante Jucilei chegou a dizer que era rubro-negro na infância. Da mesma maneira que Ronaldo, o também atacante Souza e o goleiro Felipe. "Não sei se o Jorge Henrique também é flamenguista. Acho que é... Torcemos pelo Flamengo desde pequenos, mas é o Corinthians que paga os nossos salários", ressalvou o meio-campista.

Felipe também havia confirmado a paixão de juventude pelo Flamengo, mas revelou guardar mágoa do adversário desta quarta-feira, no Maracanã. Segundo o goleiro, o campeão brasileiro do ano passado colaborou com o rebaixamento do Corinthians à Segunda Divisão nacional em 2007. Ainda assim, ele polemizou ao não pular para tentar defender um pênalti cobrado por Leonardo Moura no último confronto entre os times com as maiores torcidas do país.

Dentinho não quer saber sobre o passado dos seus companheiros. "Para aqueles que falaram que são flamenguistas, isso fica fora de campo. Todo mundo é corintiano hoje. Teremos um duelo difícil com o Flamengo pela Libertadores, a nossa prioridade, e vamos entrar com tudo para vencer", bradou o atacante.Abril / iGoospel

Relacionados

news 6876175487004749004

Postar um comentário

emo-but-icon

Curta!

Videos

Davi Sacer - Venha o Teu Reino (Clipe Oficial)

item