igoospel

Corinthians e Mano conversam com Ronaldo para eliminar decepção 'pré-Copa'

 Publicado em 20 de abril 2010 Ronaldo já admitiu que não está fazendo por merecer uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo dest...

 Publicado em 20 de abril 2010
Ronaldo já admitiu que não está fazendo por merecer uma vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo deste ano. Foi mal neste início de temporada e ficou para trás. O problema para o Corinthians é que o atacante ficou abalado ao notar que as chances de ir ao Mundial ficaram ainda mais reduzidas. Com base nessa avaliação, a comissão técnica teve uma conversa mais séria com o Fenômeno. Usou números para mostrar que o camisa 9 deve parar de lamentar e, finalmente, ser o mesmo de 2009.

“Não podemos ficar chorando muito e não fazer o que podemos fazer para melhorar nessa hora. Tivemos uma conversa muito clara com ele e com todo nosso departamento, mostrando o momento, os números que temos e o que podemos fazer em termos de melhoria. O atleta precisa estar motivado. Ele não vai à Copa, mas pode ir ao Mundial. A oportunidade está aí”, argumentou Mano Menezes.

O treinador se referiu à possibilidade de Ronaldo disputar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes ao fim do ano, caso o Corinthians conquiste a Libertadores. Assim, tentou animá-lo para reagir.

A comissão técnica esperava que a maior sequência de partidas faria Ronaldo evoluir. Não aconteceu. Ele disputou seis jogos consecutivos na última série e não chegou perto do atacante que se destacou no primeiro semestre de 2009, tendo papel de destaque nas retas finais da Copa do Brasil e do Paulista.

“O Ronaldo vai dar esse salto e voltará a ser um jogador mais decisivo. É o que falta nesse momento. Ele vem dando algumas assistências e participando de outras situações, mas está faltando aquilo que caracteriza o jogador de frente: marcar mais gols e aparecer mais vezes, nem que seja para errar mais gols, o que é normal”, opinou Mano.

No entanto, como o jogador em questão é Ronaldo, o Corinthians não teve uma conversa qualquer. Mano levou números para mostrar que o atacante pode render mais. Neste ano, o Fenômeno anotou cinco gols em 14 partidas. No mesmo período em 2009, foram dez gols. E Ronaldo vinha de um ano sem jogar por culpa de séria lesão no joelho.

“Hoje temos muita coisa a oferecer ao jogador. A palavra fica mais forte quando vem acompanhada de dados objetivos para que haja o entendimento. Esse tipo de conversa é absolutamente normal, mas o Ronaldo tem uma dimensão maior, é natural que deixemos as coisas mais claras”, explicou o treinador.

E como só o discurso não será suficiente para Ronaldo melhorar, a comissão técnica preparou um planejamento especial de treinos. Até a próxima semana, quando começam as oitavas de final da Libertadores, o atacante realizará 12 turnos de trabalho. O restante do elenco, apenas oito.

Devido a essa decisão, Ronaldo não enfrentará o Independiente Medellín às 21h50 desta quinta-feira, no Pacaembu. Como o Corinthians já está classificado à próxima fase, Mano decidiu tirá-lo do jogo para que a sequência de treinos tenha a intensidade necessária.
Fonte: uol

Relacionados

news 3302718739023425078

Postar um comentário

emo-but-icon

item