igoospel

Colorado Andrezinho ajuda a classificar o Flamengo e paga dívida a amigos

 Publicado em 23 de abril 2010 Andrezinho foi criado para o futebol pelo Flamengo. Chutou bola pela Gávea desde criança, passou pelas categ...

 Publicado em 23 de abril 2010
Andrezinho foi criado para o futebol pelo Flamengo. Chutou bola pela Gávea desde criança, passou pelas categorias de base, virou profissional e aí ganhou o mundo. De volta ao Brasil, desta vez para jogar pelo Inter, ele sempre manteve vínculos com os cariocas. E não se furtou a decepcioná-los mesmo assim. Na Copa do Brasil do ano passado, um golaço de falta do jogador eliminou o Flamengo. Nasceu uma dívida, mas ele garante: ela foi paga nesta quinta-feira.

Cambaleante na Libertadores, o Rubro-Negro contava com resultados paralelos nesta quinta, após vencer o Caracas por 3 a 2 na quarta, para avançar às oitavas de final da competição continental. Uma das exigências era que o Inter não empatasse com o Deportivo Quito. Pois o Colorado ganhou por 3 a 0 . E Andrezinho foi fundamental. Com três minutos de jogo, fez um golaço. E pagou a conta que tinha com os amigos flamenguistas desde o ano passado.

- Recebi vários telefonemas. Tenho vários amigos no Rio, e muitos deles são flamenguistas. Eles relembraram o gol que fiz contra o Flamengo, o da Copa do Brasil. Falaram que era hora de retribuir. Essa brincadeira sempre vai existir, até por eu ser formado no Flamengo, ter amigos lá, e ter feito aquele gol. Mas meu pensamento, na verdade, é sempre defender as cores do Internacional – disse Andrezinho.

O jogo contra o Deportivo foi muito mais importante para o meia pelo rendimento que ele teve em campo do que pela ajuda que deu aos amigos flamenguistas. Aos poucos, Andrezinho se consolida como titular do Inter. Ele espera finalmente ter sequência no clube gaúcho.

- Todos conhecem minha forma de trabalhar, de lidar com o grupo. Não é querer ser diplomático ou coisa parecida, mas creio muito em um grupo forte como o do Internacional. A estrutura que tem, o grupo que tem, isso tudo fez com que eu permanecesse no clube, sendo titular ou não. Nos jogos em que fiquei no banco, entrei e pude colaborar com gols, com assistências, e nunca deixei de lado essa ambição de ser titular. Espero dar continuidade e seguir entre os 11 – afirmou o meia.

E deve ser assim mesmo. O jogador foi muito elogiado pelo técnico Jorge Fossati.

- Gostei muito da atuação do Andrezinho. Ele fez um belíssimo jogo na parte ofensiva, que é o mais forte dele, na criatividade, na leitura do jogo, e também recompôs o meio – comentou o treinador.

Andrezinho pode ser preservado no Gre-Nal de domingo, no Beira-Rio, o primeiro da decisão do Campeonato Gaúcho. Como ele tem em Giuliano um substituto do mesmo nível, talvez seja poupado para o duelo com o Banfield, pelas oitavas de final da Libertadores, na semana que vem, na Argentina. Globo esporte

Relacionados

news 3129817872455006871

Postar um comentário

emo-but-icon

item