igoospel

Citroën antecipa conceito Metropolis

 Publicado em 21 de abril 2010 A Citroën anunciou nesta segunda-feira (19) a apresentação do conceito Metropolis, um luxuoso sedã com motor...

 Publicado em 21 de abril 2010
A Citroën anunciou nesta segunda-feira (19) a apresentação do conceito Metropolis, um luxuoso sedã com motorização híbrida e visual com linhas marcantes. O projeto é a primeira criação do Centro de Design Internacional da marca dos chevrons, que tem quartel general baseado na China desde 2008. O carro será posto à mostra para o público no Salão de Xangai, que acontece entre 1 de maio e 31 de outubro.

Segundo dados da fabricante francesa, o Metropolis tem 5,3 metros de comprimento e 2 m de largura. Toda essa estatura é impulsionada pelo conjunto propulsor formado por um bloco 2.0 V6 de 272 cv e outro elétrico com mais 95 cv extras. A marca explica que o motor alimentado por baterias de íons de lítio é suficiente para mover o carro em trecho urbano em velocidade média. Quando mais força é requerida, o V6 entra em ação.

Entre outros recursos, o conceito ainda conta com transmissão automática sequencial de 7 marchas e suspensão Hydractive, que utiliza dispositivos hidráulicos para regular a altura do carro de acordo o estilo de condução do motorista. Mas por enquanto o Metropolis é somente uma ideia. A Citroën ainda não divulgou se o sedã fará parte de sua linha de produtos no futuro.
Fonte: cartuningrevolution

Relacionados

news 6820221785850539170

Postar um comentário

emo-but-icon

item